Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Post por Chris - http://utopia-cris.blogspot.com/

Olá companheiras de desafio!

Eu sou a Chris, tenho 36 anos e faço reeducação alimentar a um ano e sete meses. Atualmente estou com 122 kg, e pelo que vi, sou a mais pesada aqui da turma.

Ainda estou longe de chegar ao peso que quero, mas acho que minha história pode ser útil para vcs.

Sempre fui gordinha, mas nunca levei isso a sério, nunca me empenheiem mudar nada realmente, para mim era muito mais cômodo não passar perto de balança e continuar comendo tudo que tinha vontade.

Dos oitenta e poucos, fui para os noventa e poucos, cento e poucos...casei, engravidei, nisso pulei para 126 kg.

Cuidando de minha filha, com marido garantido na minha vida, me descuidei cada vez mais, deixei de me amar.

Mesmo não conseguindo mais correr, ou andar muito, com dores cada vez mais forte no coração, pressão alta, apnéia, dificuldade até mesmo para descer a calçada da minha casa, apesar disso tudo, eu continuava comendo e fugindo da balança.

Um dia, a prima da minha vizinha morreu de infarto, sem mais nem menos no meio da sala, bem em frente do filhinho dela de 3 anos. Isso mexeu comigo, finalmente acordei pra vida.

Afinal, eu tinha uma filha de quase 6 anos na época, era minha princesa, minha vida, meu bem mais precioso!

E se eu morresse também ? E se aquelas dores que eu sentia e que parecia estar aumentando cada dia mais, fossem um aviso de que meu coração não estava bem ?

O que aconteceria com aquela menininha linda que eu amava mais que tudo nessa vida ? Ela tinha pai, vó, tias... mas será que seria justo com ela, deixar que fosse criada sem mãe apenas porque eu não conseguia parar de comer ?

Afinal... que amor era aquele tão grande assim que eu sentia por ela, se eu estava prestes a morrer e deixá-la só ! Tudo por gula ?

Não, mãe é mãe ! Defende a cria com unhas e dentes, mata e morre por um filho.

Decidi mudar.

Quando isso aconteceu, eu estava com 152,4 kg !

Desde então, muita coisa já mudou, hj já posso correr, descer um degrau normalmente, hj eu consigo pular...

Minha filha tem sete anos e no ano passado, eu pulei amarelinha com ela pela primeira vez.

Nunca pude fazer uma simples brincadeira como esta com ela, pois devido ao meu peso, eu já não conseguia mais levantar os dois pés deuma vez, ou seja pular.

E ao ver ela pulando amarelinha na garagem de casa, de forma errada,fui lá e mostrei para ela como é que se pulava... quando terminei ela disse: MÃE VC CONSEGUIU PULAR! Eu não sei se vcs podem imaginar a felicidade que me invadiu!

Eu pulei, simplesmente consegui pular!

Ainda me falta cinquenta e sete quilos para eliminar, mas estou aqui, firme e sem desistir.

Foram trinta quilos eliminados até agora. Minha auto estima está quase toda recuperada, sou feliz, me sinto fazendo parte do mundo agora. O que quero passar para vcs é que por pior que vc estejam agora, sempre haverá alguém em situação pior.

Continuem lutando, mas lutem com alegria, comemorem cada quilo eliminado como se fossem muitos quilos, pois cada quilo faz a diferença.

E nunca desistam de vcs . Se eu houvesse desistido naquela época,talvez hj eu seria apenas uma lembrança na mente de minha filha.

Chris
http://utopia-cris.blogspot.com/

19 comentários:

Raquelzinha disse...

Uhuuuulll....
é isso ai Chris....
que legal tu ta aqui no desafio...rsrsrsrs...

Lindinha disse...

olá Chris, seu post é emocionante. parabéns pela força de vontade. eu tbem cheguei a pesar 112 kg. estou com 85 e é uma luta diária para não desandar de vez. força pra todas nós. bjos

Boule de Savon disse...

Chris, o problema do ser humano é acreditar que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa né? Temos que aprender a amar a gente da forma que somos, valorizar nossas potencialidades! Saiba que por mais que demore pra você alcançar o seu peso meta isso é apenas um degrau da escada o que não significa que é impossível de ser alcançado! Tenha força e saiba que esse desafio trará apenas coisas boas a você e as pessoas que te amam :)

Boule de Savon disse...

Lia, na tabela meu perfil continua sem meu endereço de blog : www.bouledesavon.blogspot.com besos

Conquistando Sonhos disse...

Nossa que história linda!!!

Amei, me amocionei bastante!!

Beijos no ♥

DANY LELÉ . disse...

Linda mesmo a sua Historia ,saiba que com certeza vc sera exemplo para muitas pessoas que passam pela mesma situaçao, não desista nunca pois a vitoria é sua.
beijos.
Dany lele

Mi disse...

Uau! Simplemente fantástico! Tenha certeza que vc será um mega exemplo quando chegar onde quer! Não desista de vc e continue defendendo as pessoas que vc mais ama! Bjos e muito sucesso!

Uma ótima pesagem para todas nós!

Ana Paula (P) disse...

Muito bonita sua história... mais lindo ainda ver que não desistiu!!!Ás vezes penso que não vou conseguir... me sinto desestimulada...sem perspectivas... e ao ler seu depoimento percebo que realmente não podemos desistir de nós. Espero que consigamos alcançar nossos objetivos e nos sentirmos inseridas no mundo. Boa sorte pra ti guria!

Ana disse...

vc é uma inspiração pra gente! Com certeza conseguiremos! As vezes o desespero vem, mas acredito que no tempo certo vamos alcançando os resultados!
Bjsss e boa sorte no emagrecimento!!!

♥ Mila Wander ♥ disse...

Querida amiha Chris,
quando comecei eu tinha o mesmo peso que você.
Três meses se passaram e estou com 108 kg.
Consegui eliminar 14kg e isso fez uma diferença enorme!
Prova de que não importa nosso peso, podemos vencer sempre!

Um beijo e boa sorte no desafio e na vida!

Anônimo disse...

Cris, sua história é um exemplo. Eu te acompanho há um bom tempo e sei da luta que vc travou contra a balança. Desde o começo, sua filha sempre em sua cabeça e em seu coração. É um motivo nobre, lindo. Vc merece e vai conseguir muito mais do que já conseguiu. Vc é guerreira.
Beijos.

Ah, aproveito o coment pra atualizar meu peso do desafio: 98,9 na semana passada e essa semana 96,8. Beijos.

Chris Zaneli disse...

Olá meninas,
Agradeço do fundo do meu coração, a atenção, o carinho e o apoio de cada uma de vcs.
Só postei minha história para que vcs me conhecem um pouco e como toda a minha motivação vem do amor para com minha filha e estamos na semana do dia das mamâes, achei que este seria o dia certo.
Quero aproveitar para deixar um beijo especial a todas as mães daqui, mulheres maravilhosas que trabalham, lutam pelo dia a dia, amam incondicionalmente seus filhos e ainda conseguem se amar e se cuidar. Pois apesar de todas as obrigações do cotidiano, não esquecem de se mulheres fortes, lindas e guerreiras.
Parabéns pelo seu dia!

Chris Zaneli disse...

Atualizando o peso da semana.
N°19 Crhis (UTOPIA) 122 kg, ou seja o mesmo da semana passáda, pois não pesei, estou menstruada e sempre pulo a semana, evito assim de ficar chateada caso eu esteja inchada e o peso der mais, rsrsrs.
Beijos

Nikki disse...

oi Chriss!!! querida, que história linda de se ler em pleno dia das mães! vc ter se dado conta e lutar pela sua sa[ude e pela sua vida é uma dádiva divina... se não me engano eu sou a segunda mais pesada da turma, entao vamos juntas nessa! as mais gordinhas, as menos, todas unidas por um bem comum. Eu imagino a tua alegria de poder pular.. senti isso hj mesmo quando me vi com as pernas cruzadas! imagina, eu, cruzando as pernas?! nao fazia isso ha seculos!

beijosss

Emmerick disse...

Oi Chris que história vitoriosa a sua, fico feliz com sua persistência e força de vontade, lhe conheço a pouco, mas o suficiente para lhe ter como uma guerreira, parabéns pelo seu sucesso, precisamos exatamente de inspirações como você em nossas vidas, beijos!

Unknown disse...

Querida, acho que todas nós temos histórias semelhantes. Mas se você está aqui é porque quer mudar essa história, assim como nós!

Então, vamos nos dar a mão e correr atrás!




Beijocão!


FUIZ...

Dani Borboleta disse...

É isso aí querida! Força!

Primeira semana do desafio:

Dani borboleta - nº 22
Peso (11/05/09) - 64,300kg

Devagarinho eu chego lá!
Xero gente*

Viviane Logrado disse...

Puxa que história linda!
Parabéns Chris, que sua luz, sua força, sua determinação e atitude, continue crescendo mais e mais!
Que Deus te abençõe sempre mais!
Um super beijo!
=*** (emocionada)

Anna Carolina disse...

Nossa Cris, que hitória a sua!
Fiquei emocionada!
Você é uma guerreira!! E sabe que chegará logo a sua meta!
Muita força amiga!!

Beijos