Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Post por P

Bom, encontrar o blog foi uma benção pra mim!

Atualmente, dias tristes e desmotivantes são "curados" com boas doses de depoimentos e experiências de vida! Não tenho recorrido a doces, refrigerantes, hambúrgueres etc. Tenho procurado ajuda em histórias de sucesso e tenho observado que toda história teve e tem dias ruins e bons. Não sou uma pessoa muito boa pra lidar com dias ruins, me escondo, prefiro não lutar. Sair da minha cama, do meu quarto, era só mesmo pra ir até o super comprar um chocolate. Confesso que deixar de cuidar de mim nem me incomodava tanto. Fiquei expert em inventar desculpas para não sair, para não me divertir! E fiquei boa mesmo nisso rsrsrsrsAfastei de mim pessoas muito importantes, minha família, grandes amigos, e uma paixão em especial. Hoje o processo de reconquista tem sido árduo e doloroso. Me enganei fingindo que estava tudo bem. Usei desculpas para comer mais e mais! As roupas começaram a ter que ser de tamanhos monstruosos e a dificuldade para caminhar, respirar enfim me abateram. Mas isso ainda não era suficiente para me motivar. Não era e não foi por muito tempo. Me lembro de dias em que comia escondido muito chocolate, que ia a lanchonete sozinha e me fartava de X e refrigerante. Era uma felicidade momentânea...muito momentânea. Não percebia que a tristeza que vinha logo em seguida era mais forte e pior. Acabei me atrapalhando nos estudos (minha grande paixão) e tenho tentado correr atrás do prejuízo hoje. Confesso ( e acho que muitos já tem consciência disso) que é muito difícil mudar, dói e exige esforços que ás vezes parecem não estar ao nosso alcance. Mas eu percebi que não sou e não estou feliz assim! Resolvi me reconquistar, me dar uma nova chance! Mostrar pra mim mesma que posso ser minha melhor amiga, minha confidente, meu porto seguro. Eu posso e quero muito voltar a me amar. Eu preciso de mais uma chance pra ser feliz!

Bom, acabei escrevendo, escrevendo e não me apresentei rsrsrs Podem ir se acostumando, sou assim ... se deixar fico dias falando!!!

Me chamo Ana Paula, sou estudande de mestrado, atualmente estou solteira (levei um baita pé na bunda he he he) e estou pesando 91 Kg. Por hoje ainda não comi chocolate, não bebi refrigerante, não precisei matar meus fantasmas ou pelo menos tentar com alguma comida que prejudique minha saúde. Quando resolvi emagrecer? Boa pergunta... precisei de um motivo além da saúde (que horror né... é tão bom viver, não deveria existir motivo maior do que esse). Minha paixão me deixou, assim da noite para o dia (não sem motivo, não sou vítima nessa história). Arrumou outra e parece estar muito feliz. Fiquei indignada, triste, irritada, puta da cara ... mas o pior... fiquei com vergonha e com medo. Vergonha por ter deixado de cuidar de mim alegando que já tinha encontrado alguém e que não precisaria ficar preocupada com as aparências (acreditei no amor pra toda vida). Medo de não encontrar alguém que goste de mim. E não é que encontrei!!! Querem saber o nome? Pois bem, encontrei uma guria linda, cheia de vida e com vontade de viver, uma guria que tem sonhos e planeja realizá-los. Eu me encontrei! Me encontrei quando tentava encontrar fora de mim alguém que pudesse me amar. Encontrei em minha a chance de fazer as pazes comigo mesma. Encontrei um grande amor, um amor por mim que estava escondido, sem chances de florescer. Eu precisei receber um não de outra pessoa pra perceber que antes de tudo eu precisava dar um sim pra mim mesma. E eu estou aqui, tentando, dia após dia, sem dieta milagrosa, sem cirurgia (até porque não tenho condições de pagar por uma), sem passar fome. Até hoje emagreci quase 12 quilos (desde outubro do ano passado).Tem dias ruins como já falei e vocês mesmos já devem ter passado por isso , mas também tem dias ótimos, dias lindos. Dias em que estou fora do meu quarto (como hoje), dias em que estou estudando, dias quem estou na academia (tenho amado fazer boxe e caminhar). Tem dias sim e dias não. Mas eu estou aprendendo a receber o não como um incentivo e tenho lutado todos os dias para ter um saldo final sempre mais positivo do que negativo. Eu tenho tentado! E confesso que acredito muito nisso. Fico muito feliz de estar compartilhando com vocês minha história, ou pelo menos parte dela. Feliz por poder encontrar em vocês, pessoas que não conheço pessoalmente, força pra levar essa vida louca, dos sim e não que tanto me assustavam!

Obrigada pelo espaço, pelo incentivo, pelo desafio... de emagrecer, superar meus fantasmas, meus medos!

Att,

Ana Paula (P)

10 comentários:

Boule de Savon disse...

Ana acho que o mais importante de tudo isso é que você mude, por você, e não apenas para agradar gregos e troianos! Mude por que você tem amor próprio! Bjus

Anna Carolina disse...

Nossa Ana Paula.
Fico feliz de você ter se encontrado e voltado a se amar.
isso é o mais importante de tudo.
e pode ter certeza que se amando, vc vai atingir seus sonhos!

Sorte e Força amiga!

beijos

VAL disse...

Oi querida...
sabe q me identifiquei mto com sua
historia....mas ainda nao me axei..
:(

e isso tem me feito mal, mas to tentando aos pouquinhos me reencontrar...

bjs

Paty disse...

Ana,
Tudo na vida tem seu preço , o importante é saber que estará pagando agora de maneira não tão fácil o preço do seu sucesso de amanhã, Continua menina, sua história é importante pra nós
Beijoca
Paty

Ana Cleide disse...

Ana Paula
Sua história é de grande incentivo para todas nós. Fico feliz que você se encontrou, e este é o caminho SE AMAR PARA SER AMADA.
Muito sucesso!
Continua em frente.

bjos

Renata Alzuguir disse...

Oiee Lia, desculpe pelo atraso...
meu peso atual é 68,1 kg

beijos

Ana Paula disse...

Oi xará! Ahahaha nossa alguns periodos de sua vida foram bem parecidos comigo... Mas graças a Deus dei um tempo a mim, casei, me formei, mesmo novinha rrsss
MAs forças e esse blog é mesmo uma benção!

Bjssssssssss

Ana Paula disse...

E o mais importante vc ja conseguiu, que foi se amar!

Em breve muitos amores virão, dai cabe a ti escolher se irão ou não contribuir para sua felicidade :D

Bjssss

Denny disse...

Menina, quando aprendemos a nos amar, o resto a gente tira de letra!!!!


Bjocão!


FuIZ...

Viviane Logrado disse...

P, lindona!
Procurei endereço de seu blog e e-mail, mas acredito que vc faça parte das amigas que não tem blog!
Quando puder, por favor, passe no meu blog e deixe seu contato, quero muito conversar contigo, pois sua história, é o retrato da minha vida!
Passei exatamente por tudo o que vc passou, muito louco isso, nunca imaginei que existisse uma pessoa que tivesse sofrido todas as agonias que eu sofri, e hoje me deparei com vc!
Por favor, não deixe de entrar em contato, tbm gosto de conversar e temos muita, mas muita coisa em comum, posso te ajudar com os meus resultados e com as coisas que fiz e deram certo para mim, e vice-e-versa!
Um beijão e força amiga, essa luta já está garantida através de nosso esforço e determinação!
Kisses!