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sexta-feira, 22 de maio de 2009

Post por Anna - http://emagrecendoanna.blogspot.com

Oi, eu sou a Anna Carolina.

Hoje eu vim aqui para dar uma dica(passada por minha nutricionista) para melhorarmos ainda mais nosso emagrecimento!Além de nos ajudar a emagrecer, essa dica é muito boa para nossa saúde, pois engloba vegetais, legumes, chás, água etc.

• Dicas para combater a ansiedade:

Faça um exercício leve, como uma caminhada. A atividade regular promove bom condicionamento físico e bem-estar emocional.

Em cada refeição consuma uma verdura crua, um alimento verde-escuro e uma fruta amarela.

Quando estiver ansiosa e com vontade de comer, faça um esforço para distrair-se com um momento de lazer, experimente ler uma revista, escutar música, dançar, fazer as unhas ou assistir a novela. Para as pessoas que descontam a ansiedade na comida, uma boa saída é a combinação de cravo e canela. Salpicados sobre as frutas, chás e alimentos de baixas calorias, eles diminuem a compulsão alimentar além de melhorar bastante o sabor.

Os chás são aliados poderosos na batalha contra a ansiedade.

Mantenha um programa regular de alimentação saudável, com bons hábitos de vida e sono adequado.

Hidrate-se: beba água, regula o organismo e ajuda no bom funcionamento do intestino e dos rins.

Faça um alongamento durante o dia, para facilitar a entrada do ar nos pulmões e, consequentemente, a oxigenação do sangue.

A alimentação equilibrada pode interferir em nosso estado emocional. A falta de algumas substâncias e a presença em excesso de outras podem provocar uma série de reações indesejadas no indivíduo.

Para combater a ansiedade a alimentação bem variada é fundamental. Deve-se aumentar o consumo de frutas, legumes, verduras, cereais integrais, peixes e líquidos, e diminuir o consumo de açúcar, cafeína, álcool, refrigerantes e alimentos gordurosos.

Alimentos que diminuem a ansiedade e o cansaço: Ovos, fígado, soja, vegetais de folhas verdes, frutos do mar, castanha-do-pará, vegetaisde cores amarela, verde e vermelha, alface, banana, carne, espinafre,laranja, leite e uva.

Chás contra a ansiedade:

Alecrim, camomila, alfazema, arnica, melissa, erva cidreira, erva doce e funcho.

Modo de Preparo:Coloque 2 colheres (chá) de um ou vários tipos de chás em uma xícara. (Você pode deixarpreparado em um vidro a mistura das ervas, fica bem prático de servir).Adicione 200ml de água fervente, tampe e deixe em repouso por aproximadamente 10 minutos.Beba todas as noites antes de dormir.

Espero que tenham gostado!

Eu pelo menos estou começando a seguir essa dica e está funcionando!

Beijoos =]

Anna Carolina

http://emagrecendoanna.blogspot.com

9 comentários:

Denny disse...

Menina, jah está tudo anotado! Ando precisando, hahaha...


Bjão!


FUIZ...

Anna Carolina disse...

Todas precisamos! rsrs ;]

beijos

Keke disse...

Olá..Gostaria de participar do desafio é possivel??? Como faço???
Bjs

Emmerick disse...

Oi Anna, bom dia! Amei suas dicas, vou tomá-las para mim, rssss, sempre precisamos de um chazinho e sobre as frutas e os verduras cruas, amei, beijos e um excelente final de semana.

Daiene Cliquet disse...

Mil desculpas, estou passando rápido em tudo o que posso.

Estou sem computador e não sei quando ele voltará para casa (está na dependência de peças)

Estou fazendo um curso no SENAI... não precisa nem dizer que estou toda atrapalhada...

Pouco sobra tempo para ir a uma lan.

Mas estou tentando.

Bjocas
Daiene

Ana Paula disse...

adorei as dicas!!! :D

Alcançando Objetivos disse...

Valeu pelas dias Anna, sou bastante anciosa... e tento me controlar..
Amo chá.. de qualquer tipo..
Beijosssss

Ana Paula disse...

vou me pesar amanha dai posta aki!
bjs

Ana Cleide disse...

Excelentes dicas, Anna!
Vou aproveitá-las e tentar segui-las.