Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Post por Viviane - www.semprepersistindo.blogspot.com

Viviane Logrado – Minha História, minha vida!

Olá a Todas!
Agradeço imensamente por todas as visitas e pelos comentários, pelos não comentários, enfim pelo simples passar os olhos no meu espaço, no meu blog!
Tenho 31 anos, e pelo menos 30 da minha vida aguentei de tudo que pode ser imaginável ao ser humano, calada, e com isso ganhei 50kgs a mais sobre minha pequena constituição óssea de 1,52m de altura!
Eu sei que muita gente não faz por mal em comentar, mas eu realmente sou COMPLICADA, não gosto muito e ainda não aprendi a lidar com críticas, e em muitos casos nem é crítica, mesmo assim soa de forma NEGATIVISTA, e o negativo em minha vida eu não aceito!
Sabem por quê?!
Por que eu já fui uma pessoa que ao abrir os olhos pela manhã pedia a Deus para fechá-los de novo e para todo o sempre, ao me levantar, gemia de dores nas juntas, pés, coluna, bacia, cabeça, enfim, tinha dores até na alma! (detalhe, meu marido tinha q me ajudar a levantar, sozinha eu era incapaz)
Eu não sorria, eu não tinha alegria, eu não vivia, mas vegetava dentro de um corpo GORDO E PODRE, entupido de banha, sim minha gente, os obesos fedem, pois eu não conseguia mais tomar banho direito, tinha medo todas as vezes que ia usar o sanitário ou de ficar entalada nele ou o pior, quebrá-lo e quem sabe perder a minha vida em um corte muito feio!
Vesti por muitos anos roupas de grávida sem estar, roupas de senhoras de idade, e minhas calcinhas e sutiens eram especiais, muitas vezes super remendados, pois é muito difícil encontrar roupa intima para quem está com muito, mas muito excesso de peso!
Logo, como disse antes, só pedia para a vida passar o mais rápido e eu morrer, de preferência dormindo, para não sentir mais dores.
Engolia junto com a comida excessiva regada à muitas lágrimas, minhas mágoas, minhas tristezas, minha decepção em ter me tornando um ser humano-lixo, que estudou tanto, concluiu 2 cursos superiores, inteligente e disciplinada na faculdade, mas que deixou de ter amor e esperança pela vida, casada e infeliz, mãe e mais infeliz ainda, um estorvo não só na vida dos que me cercavam, mas para mim mesma!
Por todos os lados só ouvia: "-Deixa de ser preguiçosa, faz uma caminhada, pára de comer, você vai morrer, SUA ESCROTA IMBECIL!" (palavras de meu pai), "-Você não tem força de vontade, vc é 1 ser sem fé, morta dentro da roupa, pára de comer e toma uma atitude! Vc é uma derrotada! Que decepção, Meu Deus!" (palavras da minha mãe), "-Vida, estou tão preocupado com vc, mas não posso te ajudar, pois não sei o que sinto por você! Estou muito triste com o nosso casamento!" (palavras do meu marido), "-Mãe, esse desenho é para vc!", eu digo: -"Mas aqui só tem uma grande bola com 4 tracinhos nas extremidades!", meu filho responde: "-Sim mamãe é a sua barriga que é grande d+!"
O que eu deveria fazer?
Me matar? Poderia sim ser a saída, juro que tentei algumas vezes, mas parava antes de completar a missão! Chorava até não ter mais lágrimas, me levantava e comia o dobro do dia anterior!
Eu me via como um MONSTRO, não tinha ajuda, não tinha incentivo, não tinha apoio de ninguém!
Até que um dia eu me peguei chorando e perguntando porque Deus estava sendo tão injusto comigo! Me assustei nesse momento! Me calei, e a ficha caiu!
EU TINHA PERDIDO A MINHA FÉ!
A Fé em Deus e a Fé em mim mesma!
Naquele momento, enxuguei as lágrimas, abri a geladeira e juntei: 1lt de coca-cola, meia pizza, 2 sonhos com recheio de doce-de-leite, fui na cozinha e peguei todos os biscoitos, bolos, massas de bolo e guloseimas diversas, coloquei tudo em sacolas plásticas, desci as escadas e dei para os guardas que estavam na guarita do meu prédio!
"-Tomem esses lanches, o que der para vcs comerem agora tá bom, o que sobrar deem a quem precisa!"
Desde esse dia, NUNCA MAIS CHOREI DE TRISTEZA!
Parei de comer porcarias o tempo todo, como pizza, bolos e doces!
Caminho sempre que posso, subo e desço escadas para compensar!
Aceitei o convite de meu amigo do trabalho para ir ao Espaço Vida Saudável (EVS) (minha ultima chance, pois na mesma semana o médico me falou que meu caso não tinha jeito, estava a 1cm de me tornar uma diabética, e estava com mais um monte de complicações, porém não podia tomar remédios, eu teria que mudar, mas emagrecer a minha mente e não o meu corpo, pois com uma mente, coração e alma magras eu iria sim superar esse momento!)!
Então fui ao EVS, tomei meus chás e Shakes, e daquele dia em diante eu nasci de novo!
Não foi fácil, mas eu lutei, perseverei, resisti, não resisti, cai, me levantei, chorei, me desesperei, mas ao final estou aqui com menos 10kgs, explodindo de alegria vestida em uma calça jeans nº 52, que há 5 anos eu não usava, unhas vermelhas, cabelos bem penteados, um saltinho de 3cm, feliz, sorridente, sem mágoa, sem dor, sem sono, sem tristeza!
Totalmente liberta dos meus fantasmas!
Com isso tudo, hoje em dia, eu não aceito de mais ninguém nada que não seja positivo destinado à mim, pois eu suportei tudo o que eu poderia suportar e venci, e hoje eu valho muito a pena e ninguém vai me depreciar ou me impedir de continuar no meu caminho!

Essa é a minha história do fundo do poço para o Podium da Vitória, meu caminho é longo, mas Deus me dará forças para prosseguir e enfrentar todas as adversidades, pois se ele me levantou do chão é porque Ele tem muito mais a fazer na minha vida! E eu acredito nisso!

Beijos!

Vivih
www.semprepersistindo.blogspot.com

12 comentários:

Ana disse...

oi vivi! vi na sua historia reflexos da minha tb... Hj fui comprar uma calça 48! ficou bem justa, mas serviu, tb fiquei toda alegre! Tava usando 56 dia desses... Mas em nome de Jesus em breve estaremos mais esbeltas ainda pois somos templo do Espirito SAnto!
Bjss linda e tudo d bom pra nós!

Viviane Logrado disse...

Obrigada Amiga!!!
Claro que vamos, estamos no caminho certo, e com certeza Jesus vai cumprir suas promessas em nós!
Vc vai ver!!!! Bjs!

P disse...

Amiga!
Antes de tudo adorei o email, tava tão concentrada, praticamente na história quando vc resolveu encerrar o texto, se tivesse seu número tinha te ligado rsrsrsrs
Realmente temos histórias muito parecidas e do fundo do coração estou adorando poder compartilhar com vc esse momento.
Vou escrever sim p ti minha história, só me dê um tempinho, tenho grandes problemas em organizar meus pensamentos he he he
Sobre o post de hj só tenho a dizer que tu já é uma vencedora... tua garra... tua história...tua perseverança... faz de ti uma vitoriosa...
Torço de verdade para que consiga alcançar tudo em sua vida...e me espelharei na tua força pra seguir em frente.
Abraços da sua mais nova amiga ...

Ana Paula (P)

Viviane Logrado disse...

Oi P, lindona!!!
Obrigada pelas palavras!
Pode sim contar comigo, eu tbm tinha problemas de coordenar as idéias, hoje até eu escuto melhor depois dos 10 kgs a menos!
kkkkkkkkkkk
Um super bjs!
E obrigada novamente!

Myrtis disse...

Meu DEus...Isso que chamo de Fé, Perseverança, força de vontade. Passei quase tudo isso que a Vivi Passou, me achava um monstro, e pior, ouvir as pessoas que vc mais ama, dizer que vc ta horrível. Minha mae sempre dizia pra mim: _ Sua Obesa, sabe quando vc vai ser magra?? Nunca. Isso me doia a alma, meu pai um dia falou: Olha só, sua Bucho já ta quebrado. Eu chorava, como criança. Mas DEUS me deu forças pra continuar, e abrir meus olhos, graças a Deus estou conseguindo...e com a ajuda de vcs, vou muito longe!! Linda historia, parabens pelo blog !!!

Anna Carolina disse...

Oi Vivi!
Nossa! Que história a sua!
Nunca passei pelo que ocê passou, mas imagino que deve ter sido muitooo difícil mesmo!
Mas sua força de vontade a levou para outra vida!!
e isso mexe com a gente que lê uma história dessa!
Parabéns pela força! você é uma guerreira! e tenho certeza que atingirá sua meta!

beijooos

Viviane Logrado disse...

Obrigada Myrtis e Anna Carolina!
São por essas coisas que eu enfrentei na vida, que quando vejo gente desanimada e reclamando da situação me irrita profundamente, pois eu sei o que passei, e mesmo assim não ficava por ai me lastimando, tomei atitude e mudei a minha história!
E como sempre digo, se eu consegui, todas podem tbm, se assim desejar e se empenhar para tal finalidade!
Um grande bj e obrigada pelas palavras!

DANY LELÉ . disse...

Olá

A vitoria é sua , e deus vai te abençoar cada vez mais e nunca mais na sua vida vc vai ouvir criticas com o seu peso , pois estara linda e bela!

beijos!

Dani disse...

Vivi, querida, como prometi, vim conhecer mais de vc e estou muito feliz com uma história de superação. Você se superou e isso é o mais difícil. Você venceu a si mesma, ainda sabendo das suas limitações. Nós que estamos acima do peso somos sim muito cobrados. de todos os lados. E quanto mais cobrança, mais comida mandamos pra dentro. Sei exatamente o que vc quis dizer em se sentir um lixo. Mas as pessoas não entendem que sofremos e o que menos precisamos são das críticas. Hj estou com um peso que me agrada, mas sei que sou uma obesa que emagreceu. E posso engordar de novo. Por isso preciso do blog, preciso de vcs. Aqui eu me encontrei e quando conheço pessoas que superam, assim como vc, é como se uma injeção de ânimo chegasse até mim. E vejo que vale a pena lutar todos os dias para me manter magra e com saúde.
Você está de parabéns pela sua conquista. Os quilos eliminados já lhe fizeram muita diferença. E saiba que a cada dia aumentarão e tenho certeza de que vc chegará na sua meta. Você já deu mostras de que é capaz.
Sabe, já te admirava, mas te conhecendo mais um pouco vi que vc é realmente especial.
Beijinhos e continue firme!!! Você já é uma vencedora!

Ana Cleide ♥ disse...

Olá Vivi, sua história é de uma guerreira, que está vencendo graças a sua determinação.
Parabéns pelos quilos eliminados, e que prossiga sempre pensando positivo, que alcançará seus objetivos e metas.
bjos
Torço por vc.

Prika disse...

Vivi
parabens pela sua vitória!!
bjs

Viviane Logrado disse...

Obrigada Meninas, vcs são uns amores!
Essas palavras são muito importantes para mim, pois vejo que sirvo de base para alguém!
Eu digo sempre que se eu superei os meus fantasmas, todos são capazes de superar, pois eu poderia ter desistido e mesmo assim eu continuei, e sem ter ngm por mim!
Lutem meninas, dediquem-se, vençam os medos e as barreiras, animem-se vcs estão vivas e enquanto houver vida: LUTEM!
Um milhão de Bjs à todas!