Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Post por Denny - www.teoriasdadenny.com

Olá!Meu nome é Denny,sou uma das novas participantes desse Desafio. Tenho blog há quase 3 anos, mas há menos de um ano estou no endereço atual. Tenho 26 anos e sou professora.

Comecei a escrever desde que fui apresentada à internet. Sempre tive blogs, mas nenhum durava. No entanto, há quase 3 anos, cheguei ao meu limite: 85Kgs. Destes 85Ks, 10 eu havia ganho em cerca de 1 mês e meio, nas férias. Depois de me olhar no espelho, me pesar, chorar e ouvir meu sogro largar osso pela quantidade de comida que eu vinha ingerido, a vergonha falou mais alto.

Era um período de estresse, trabalho num lugar muito complicado e, mesmo em férias, não estava sabendo administrar isso. Acabava comendo, comendo, comendo. Quando meu sogro fez este comentário, meio brincando, meio sério, eu queria sumir. Na hora senti muita raiva. Mas hoje vejo que o que eu fazia era extremamente irritante, toda hora beliscando alguma coisa. Chorei muito, escondida e decidi me pesar. Ao me pesar, entrei em desespero, queria sumir dali, da frente do meu noivo, de veronha. Meus pais vieram visitar meus sogros e tiramos uma foto e o que eu vi me desesperou. Minhas roupas não serviam mais.

Sempre fui gordinha, e não era por problemas genéticos. Claro, tenho asma desde meus 7 anos, e os corticóides ajudam muito nesse processo, meu pai é obeso e compulsivo, mas eu comia demais mesmo. Comia muita porcaria, fritura, pão, doce. E tudo desregradamente e fora de horário.

Aos 18 anos, meus pais foram morar numa cidadezinha do interior, que eu odiei. Não pegava sinal na televisão e meus pais estavam sem grana para comprar uma antena parabólica. Acabei fazendo alguns amigos e, pela falta do que fazer, eu e algumas meninas ficávamos caminhando para cá e para lá o tempo todo e nos visitando. Essa movimentação toda, aliada ao fato de eu querer ficar mais caminhando do que em casa e, consequentemente, acabava comendo pouco, me fez perder cerca de 20Kgs em um ano, sem esforço algum, e sem dieta definida, quase "sem querer".

Com 63Kgs, fui chamada no concurso público que havia prestado para ser professora estadual, e arrumei um namorado. Mas ser professor é difícil, e a comunidade carente era mais ainda, então eu chegava em casa esgotada, não fazia nenhuma atividade física e comia de qualquer jeito. Não somos valorizados ou respeitados, e isso é muito triste. Sendo novata, para mim era pior ainda. Hoje consigo muito mais resultados que antes. No primeiro ano de trabalho tive Síndrome do Pânico e foi terrível, mas com tratamento venci. Só que, nas crises de ansiedade, o que eu fazia? Comia sem parar e coçava as pernas. Sim! Coçava tanto que fazia feridas e assim fiquei por cerca de 01 ano. Hoje, graças à isso, tenho marcas muito feias nas pernas, que me fazem ter vergonha de usar saia. E, da comilança, meu peso voltou ao dos meus 17 anos e com mais 2Kgs extras: 85Kgs. Meu maior peso na vida.

O blog me ajudou imensamente, um lugar para eu desabafar, contar minhas vitórias, e admitir minhas derrotas. Meu noivo também foi fundamental, jamais desistiu de mim, e nunca me criticou, sempre me apoiou e esperou eu chegar ao meu tempo.

Não posso dizer que consegui tudo o que queria. Perdi, em cerca de 03 anos, apenas 10Kgs e pouco, já cheguei a ter perdido mais que isso, mas na volta das férias acabei ganhando alguns Kgs novamente. Estou bem melhor, mas ainda me sinto mal às vezes, quando vejo meninas que se espelhavam em mim indo mais longe e conseguindo muito mais resultados que eu. Não fico triste por elas, jamais, me orgulho das vitórias de cada amiga que acompanho! Mas fico triste por eu estar me empacando por muitos motivos.

No entanto, se há algo que aprendi, é a não desistir!

E neste ano, em dezembro, eu caso, e quero ser uma noiva linda, e ver meu noivo orgulhoso de mim!

Por isso, decidi aceitar o convite e entrar neste desafio. Já errei muitas vezes, caí, tropecei, mas jamais saí sem uma lição. E eu preciso conseguir. Por mim. Por ele. E por vocês, que acreditam em mim...

Beijos!

Denny
www.teoriasdadenny.com

6 comentários:

Ana disse...

Parabens Denny! Você está certissima! Não podemos é desistir! Estamos aqui para nos motivar, e acredito que todas nós sairemos vitoriosas na vida!
Bjssss

Viviane Logrado disse...

É isso ai amiga, decisão, atitude e força de vontade, não há nada nesse mundo que possa nos impedir de atingir nossos objetivos e sonhos se nos eforçarmos para isso, de forma positiva e responsável!
Um seuper beijo, e força meninas, vamos animar isso aq!

Chris Zaneli disse...

Oi Denny,
Sinto que seu momento chegou, agora é "a sua hora" !
Beijos e força querida!

Unknown disse...

Bom ver o apoio de todas!



Bejo!


FUIZ...

DANY LELÉ . disse...

Olá
Denny com certeza a vitoria é sua!

beijos a todas meninas.

Anna Carolina disse...

Denny,
Em Dezembro pode ter ctz que vc será a mais linda noiva, pois você é capaz de conseguir tudo que deseja!

Desistir Jamais!

beijos