Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Post por Ana Paula - www.appstf.blogspot.com

Olá pessoal!!! Bom, alguns aqui já me conhecem pelo blog, pra quem não me conhece, meu nome é Ana Paula, tenho 23 anos, peso 86Kg, 1,56m de altura, sou Enfermeira, e como tal tenho que falar sobre os benefícios do nosso desafio!!! Talvez você se pergunte, nossa, ela é enfermeira, sabe os riscos da Obesidade e mesmo assim está obesa? Pois é, na prática a teoria todo mundo sabe, mas praticar, isso sim, é díficil! Mas se estou aqui é porque estou lutando pela minha saúde e no que puder quero também incentivar e ser incentivada!

Durante as aulas da faculdade, aprendemos que em várias doenças como Hipertensão, Diabetes, complicações como Litíase Biliar, AVE (Acidente Vascular Encefálico), Paradas Cardiacas, apnéia do sono, enfim, um dos fatores predisponentes é a OBESIDADE! :(

As vezes, quando vamos dormir, e rolamos, rolamos na cama e nada! Sentimos uma sufocação, falta de ar, e nada mais é do que a apnéia do sono! Dai você me diz, o que que tem a ver? Tudo!!! Porque quando estamos "obesos" aumenta o risco de refluxo esôfaríngeo e de hérnia no hiato!

E o que fazer? Pegar firme nas metas do desafio! Isso mesmo, não precisa de cirurgia, de remédios, pois se você não desenvolveu nenhuma dessas afecções, o melhor tratamento é a reeducação alimentar e a pratica de alguma atividade fisica, e lógico, procurar a razão da compulsão alimentar ( brigas na family, com amor, tristeza por ter perdido alguem especial, estresse, desemprego, enfim tudo o que te aflinge).

Sei que os desestimulos são muitos, mas a auto estima, a saúde, a vaidade, a felicidade que você, eu, nós iremos irradiar são os maiores estimulos!!! Até a pressão arterial para os hipertensos, vai diminuindo, a perda de 1kg de massa corporal está associada com a diminuição de 1,2-1,6 mmHg na pressão sistólica e 1,0 - 1,3 na pressão diastólica. A sistólica é a contração do Coração e Diastólica é o Relaxamento :) tum, tum!!

Espero que todas, sabendo que além de belas, ficaremos saudaveis, se estimulem mais ainda no desafio! Beijosss e boa sorte no emagrecimento de todas nós, Amem!

Ana Paula

http://www.appstf.blogspot.com/

10 comentários:

Lia disse...

é sempre bom ver o ponto de vista de alguem da area da saude pra dar mais um empurrao na dieta...

Lívia disse...

é isso aí! Beleza e saúde somadas, para que melhor?
Força moças!
Lívia Bby

DANY LELÉ . disse...

Valeu Ana PAula .
Vamos que vamos meninas , amanha estaremos mais bela e magras que hoje .
beijos

Mi disse...

É incrível como a obesidade é o mal dos tempos modernos, pode perceber que é só subir uma pouco na balança e o corpo começa a reclamar. Precisamos cuidar de nós, pois somos os responsáveis por tudo que nosso corpo passa e não é justo isso! Vamos nos cuidar e arrasar nesse desafio! Um ótima pesagem a todas nós! Bjos

Ana disse...

É isso mesmo gente, vamos nos motivar! NUNCA dêem ouvidos as palavras de desanimo, quando elas vierem vamos sempre lembrar de TUDOOO de bom que estamos lutando por nós!
Bjossss

**Má** disse...

Poxa... acho que cheguei muito tarde né!!!! Já se foi o prazo... snif snif... mas boa sorte a todas!

Viviane Logrado disse...

Eu tinha apnéia do sono, mas não sabia o que era, até que um dia eu assisti uma reportagem!
Dormia com 2 travesseiros e quase sentada para não ter falta de ar!
Era um suplício a minha noite!
Hoje, depois de 10kgs jogados no ralo, não sofro mais desse distúrbio!
Durmo como um anjinho! kkkkkkk
Aninha, menina, vc está falando como médica já!
Força amigas, quero encontrar todas vocês lá no Pódium!
Mil Bjs!!

Ana disse...

rsrs Enfermeira tb é Drª rssss
:D

Emmerick disse...

Oi!!! Passei para dizer a todas que está bem difícil essa reeducação alimentar, mas até que estou resistindo bastante, mas não a tudo, rssss, beijos!

Anna Carolina disse...

Ana,
adorei a dica médica.
realmente, nos cuidar para nossa saúde ficar boa é a melhor coisa que podemos fazer por nós!

beijinhos