Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

sábado, 30 de maio de 2009

Post por Ana Cleide - http://sereimagrinhaefeliz.blogspot.com/

Meu nome é Ana Cleide, tenho 34 anos, 1,54 de altura, hoje peso 62,300 e há alguns anos venho lutando contra o peso excessivo.
Fui uma criança de peso normal, lembro que aos 12 anos minha avó, colocou na minha cabeça que eu era muito magrinha e fraquinha, e me convenceu a tomar Biotônico Fontoura. Depois dele comecei a sentir vontade de comer bastante, e consequentemente a engordar. Aos 15 anos era uma mocinha já gordinha, e não me sentia bem daquele, jeito.
E aí a história começou a mudar. Iniciei umas dietas, e conseguia perder peso rápido. Aos 18 anos eu pesava em torno de 50 quilos. Me casei aos 20 anos ainda com este peso. E não sei o que me ocorreu que não consegui mais me manter com meu peso estável, após o casamento. E fui só aumentando. Um ano e meio depois já estava com 62 quilos, foi quando engravidei. Seguia direitinho as orientações do médico, mas aumentei 13 quilos (no último mês pesei 75 kg) e após o parto, voltei a pesar os mesmos 62 quilos, com a amamentação perdi mais 4, (fiquei com 58 kg) mas infelizmente não me mantive.
E de 1998 para cá tenho oscilado bastante. Meu peso máximo foi 68,5 kg, e nestes onze anos o mínimo que pesei foi 57 em 2006. Sou uma pessoa extremamente sensível, que usa(va) a comida como refúgio para minhas tristezas, só que quando subo numa balança e vejo esses números me aflijo muito mais.
Estou tentando me reeducar. Pois já fui a boas nutricionistas, já fiz vários tipos de dietas, perco mas depois tudo volta. Só nunca tomei remédios fortes. Mas chás e shake sim, e agora não consigo mais nem ver. Sofro com artrite reumática, e meu peso alto me prejudica muito. Tem dias que nem consigo caminhar direito, meu tornozelo é o que mais dói, tomo muitos antiinflamatórios.
Meu marido ás vezes reclama, até porque ele me conheceu magra, ele fala que eu desisto facilmente dos meus objetivos. Há 3 anos fiz uma dieta onde perdi 11 quilos em 5 meses, estava me sentindo muito bem, as pessoas me elogiavam, mas no final do ano, tive alguns problemas de saúde e emocionais, abandonei minha RA, e como consequência voltou tudo de novo em dois anos. Desde setembro do ano passado, que soou o alarme em mim, estava com meu peso máximo. Minhas taxas de sangue altíssimas. Iniciei uma dieta e academia, perdi mais de 5 quilos. Mas não me reeduquei e fico oscilando entre 62 e 64 kgs.
Então estou tentando me disciplinar, para alcançar meus tão sonhados 52 quilos, que é o ideal para minha altura. Minha meta inicial é sair da casa dos 60. Como já passei dos trinta anos sinto que meu metabolismo está mais devagar.
Quero e vou conseguir atingir minha meta, é uma questão de honra.
E para isso estou tomando bastante água,diminuindo porções, anotando o que como, evitando guloseimas, entre outras atitudes, deixando a moto em casa, e indo para o trabalho a pé. E esta semana voltei para a academia, pretendo não abandonar mais.

http://sereimagrinhaefeliz.blogspot.com/

♥Ana Cleide♥♥

3 comentários:

Renata Alzuguir disse...

Oláa..

Nome Renata Alzuguir

Peso: 67,7

Helo disse...

Oi Ana, não desista, como vc já fez dietas sabe que o importante é diminuir mesmo a quantidade e comer doce só de final de semana e por exemplo, apenas um pedaço de bolo.Infelizmente, para nós que temos tendência a engordar a RA é para o resto da vida. Bjos e força.

Ana disse...

oi ana! torço para q em breve alcançe os resultados q esta lutando para alcançar:!
bjsss