Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Post por Mi - www.magra-em-2009.zip.net

Oi, estou aqui pra contar e alertar um pouco sobre bulimia e anorexia.
Após ter passado por isso, estudei sobre o assunto.

Primeiro um esclarecimento: bulimia é diferente de anorexia

Bulimia: é quando a pessoa sofre de compulsão alimentar e depois de comer exageradamente provoca o vomito, com a ajuda do dedo ou mesmo de objetos colocando pra fora tudo o que comeu.

Anorexia: é quando a pessoa fica dias sem se alimentar.

Nós dois casos pode haver distúrbios da visão, como há casos de anorexicas super magras, que se acham e se enxergam gordas.

A pessoa com bulimia se sente feia e gorda, mas a perda de vitaminas só faz a pessoa ficar pior, provoca queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e envelhecimento precoce, entre outras coisas.

Ao contrário do que a pessoa que tem bulimia pensa na maioria das vezes, ao invés de estar se ajudando não ganhando peso a pessoa está e muito se prejudicando, o ato de provocar vomito é uma forma de se compensar, pelo ato de comer demais. E existe também não só o meio do vomito, existem aqueles fazem o uso de laxantes e diuréticos para também eliminar o que comeu.

Comigo aconteceu dessa forma:
Eu comia quando estava no meio da minha turma, para ninguém perceber o que estava acontecendo comigo, agia normal sempre achando que ninguém nunca ia descobrir, sempre chegava na lanchonete e pedia pastel, milk shake,e cinco minutos de terminar de comer, estava no banheiro resolvendo meu “problema”.
Quando eu resolvi ir à médica, ela só me pesava e dizia que eu tinha que para com essas coisas, porque senão ia me mandar para o psiquiatra. Eu não tinha medo disso e até mesmo se ela me mandasse ir, eu desistiria era dela, eu não ia ao psiquiatra até porque era que nem se eu fosse viciada em drogas ou álcool, achava que podia parar quando eu quisesse.
Um dia além de perceber que não estava fazendo efeito tanto esforço, e que minha garganta vivia inflamada também, eu resolvi olhei ao redor percebi a quantidade de pessoas que me amam como eu sou, e que aquela situação mudaria a partir daquele dia.
Eu não quero servir de incentivo pra ninguém muito pelo contrário, quero que vocês saibam o quando realmente a pessoa que passa por todo esse transtorno sofre.
Hoje eu estou sim fazendo minha R.A e fazendo muitos exercícios, a bulimia graças a Deus ficou no passado....e nada mais importante pra mim do que emagrecer com saúde.

9 comentários:

Anônimo disse...

É aquilo que a gente sempre fala... Nada de dieta pra morrer.
A gente quer é viver saudável.
Não importa a quantidade de quilos, porque eles são realmente números. Temos mesmo de nos sentir bem do jeito que somos.
Nos amarmos e nos apreciarmos como fomos feito.
Emagrecer bem é viver bem!

Line Simas disse...

É eu te entendo, eu tive anorexia, mas muitas vezes tentei forçar o vômito. E hoje em dia vejo quantas pessoas que me amam ficarem tristes =/

Carlos Henrique disse...

Aneroxia e a Bulimia são transtornos sérios. As pessoas que leram o relato da nossa corajosa amiga e sofre desses mal ou conhece alguém que sofre procure um médico ou peça ajuda.

Ambas matam.

Anônimo disse...

oi linda o de semana passada é o mesmo desta semana não engordei...mas tb não emagreci...buaaaaaaaaa
bjs

alyne

http://reformatotal.zip.net

Anônimo disse...

O pior é que as pessoas que estão doentes, não sabem que estão e não aceitam que estão.
Procurar ajuda, nunca irão.
A família é que deve levar a pessoa doente em direção de ajuda, mesmo que forçadamente.

Line Simas disse...

Mas nem sempre a família percebe

Anônimo disse...

Alguém sempre percebe né...

Sandy disse...

por algumas vezes tentei recorrer ao recurso da bulimia, mas graças a Deus fui mais forte

Sandy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.