Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Post por Fabíola Gonçalves de Oliveira

"Ninguém aqui quer mentir para você. Todos nós temos vontades, às vezes vontades enlouquecedoras e isso é proibido? Lógico que não! Mas uma pessoa que tem tendência a engordar, tem que ter limites. Nossa!!! Pareço uma ditadora. ha ha ha... Mas não é verdade? Eu comecei minha dieta na primeira semana de setembro, ou seja, final de ano chegando, todas as tentações vieram junto, mas quem tem propósito não se rende.Sou professora e todo final de ano, os alunos querem fazer uma festa com salgados, amigo-secreto, etc. Não teve problema, eles teriam o que queriam, mas eu também teria, teria que ser muito forte e não me render. Porque um pedaço de bolo aqui, outro salgadinho aqui e pronto! Todo o esforço de uma semana jogado fora numa mesa de festa. Tem que ser persistente e saber brincar com as calorias. E eu aprendi! Tem que ver se compensa ficar sem uma refeição nutritiva por um simples pedaço de bolo, faça isso somente quando realmente não for possível passar por essa.Fazer trocas não é impossível, porém não faça disso sua rotina, porque senão terá perdido totalmente o ânimo de se concentrar em comer comidas saudáveis.No Natal, aproveitei demais a mesa cheia de frutas, com cautela, porque não é porque é fruta que eu posso comer a mesa inteira também, né, mas sempre de olho nas calorias.E como eu sei as calorias? Existem trilhões de sites que no google você pode encontrar que dão as calorias exatas de cada porção e também as embalagens do produto ajudam. Uma pessoa de dieta tem que ser perita nisso.Uma dica que eu peguei com minha nutricionista e que vou fazer por muito tempo é anotar tudo que come num caderninho. Anote até a bala que comeu. No final do dia, você vai saber quantas calorias comeu e no que deve melhorar. É um bom objeto para reflexão depois. Eu faço isso para me controlar. Minha dieta é de 1500 kcal, mas eu raramente passo das 1300. Então, anoto tudo e se no final do dia,me sobraram algumas, como um chocolate, uma bolachinha recheada. Nada disso é proibido para você, a única coisa proibida é deitar no sofá com um litro de milk shake e dois pacotes de bolacha... A moderação é a palavra.Uma pessoa que abre minha gaveta e encontra pacotinhos de Confetti (chocolate) pensa como foi possível eu emagrecer meus 13 kg. Moderação é a resposta!!! Contando as calorias me permito comer 30 g de chocolate que em média tem 140 kcal e então não passo vontade.Eu vejo gente de tudo que é tipo, uma fazendo dieta de uma maneira mais estranha que a outra. Cuidado! Quanto mais estranho, quanto mais rápido a perda de peso, mais rápido os quilos voltarão. Então vão com calma, porque se não puder comer nem um chocolatinho, uma hora dá a louca e você ataca o supermercado e sai com quilos e quilos a mais."

12 comentários:

Chris disse...

ATUALIZAÇÃO DE PESO:

31 - Chris

82,9 Kg em 16/02

\o/

Lary disse...

Oi Lia,acho que vou participar nessas condições sim,pq ando muito desestimulada....
ahh,não consegui colocar o selinho daqui no meu blog...
bjaum

Lary disse...

Fabíola,
todas nós seremos vencedoras!!!!!!!
Lia,já te mandei um email...

S@ndinh@ disse...

Estou precisando encontrar este ponto de equilibrio. Saber dosar tudo o que como e não mim privar de alguns alimentos que amo.

Fabíola disse...

Sandinha...
Se realmente quiser, vai conseguir.
E não adianta: é só se você mesma quiser.
Como eu disse no me primeiro post, a gente só muda, só procura a mudança pra valer se NÓS quisermos isso.
Ninguém precisa buzinar no nosso ouvido, não vai adiantar nada!

La Belle disse...

Concordo muito qdo vc diz que precisamos consumir de tudo mais com moderação... afinal não podemos viver de dieta pra sempre.

Line Simas disse...

Eu achei que ia ser meu post hj , mas td bem =)

Chocolate @.@ eu não consigo me livrar desse vício

Line Simas disse...

Meu peso da semana ( 15/02 ) 61,80 o/, emagreci!!!!!

Line Simas disse...

Quando encontramos o ponto de equilíbrio tudo muda, mas não podemos deixar ele fugir.

Fabíola disse...

É aquilo que eu sempre digo... Moderação é tudo.
Se encontramos o ponto de equilíbrio, não podemos viver na ilusão de que não vamos perdê-lo.
Temos que nos controlar sempre.

Line Simas disse...

eu perante doce nem consigo me controlar =/

Fabíola disse...

Uma forcinha extra que você consegue e aqui diz uma garota que tem uma gaveta cheia de Confetti.