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terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Post por Ladylien

14 dicas para emagrecer (http://revistamelhor.uol.com.br/blogs/saudemelhor/index.php/14-dicas-para-emagrecer/)

Dicas gerais
1) deve-se fazer várias pequenas refeições por dia, de modo a não chegar nunca a ter aquela fome de lutador de sumô, capaz de impedir qualquer julgamento sobre o que se está ingerindo;(Eu sinceramente não consigo seguir esta, pois eu não sinto fome assim e não consigo me acustumar a comer de tantas e tantas horas )
2) definitivamente a maior refeição do dia deve ser o café da manhã, coisa que seguramente não faz parte do nosso hábito alimentar: "não dá tempo, não consigo, não tenho fome nessa hora"… mas seria muito bom se fizesse;(Esta é outra dica que não consigo seguir!!! O horário que menos tenho fome é este!)
3) a menor refeição do dia, ao contrário do que a maioria dos gordos faz, deve ser o jantar, no qual o consumo de carboidratos (massas, pães, bolos etc) deve ser muito pequeno. Fazer só um "lanchinho", no qual pães e doces são predominantes, seguramente não é bom;( Já superei esta \o/)
4) como regra geral, um adulto que precisa perder peso deve aumentar proporcionalmente o consumo de proteínas (carnes, ovos), grãos, fibras (saladas não engordam!) e diminuir o de gorduras e farinhas;( Eu opto mais por proteínas que carboidratos)
5) considera-se adequada a perda de 500g por semana, para aqueles que estão acima do peso. Parece pouco? Isso significa 2 quilos por mês, 24 quilos no ano! E no entanto, 500g são, normalmente, menos do que se consome em uma refeição.!( erm...)
Dicas específicasDevemos conhecer coisas mínimas sobre alimentação e nutrição, como por exemplo:
6) um grama de gordura nos fornece 9 calorias, enquanto um grama dos demais nutrientes nos fornece 4 calorias;
7) a diferença entre pão e torrada é a água que evaporou da torrada. Água não tem calorias, logo, não há diferença entre eles;
8) a diferença de valor calórico entre queijos depende deles serem feitos com leite desnatado, e não do fato de ser amarelo ou branco. O queijo que derrete no micro é gordo!( DROGA =/ )
9) o fato dos alimentos avisarem que não têm colesterol não significa que são dietéticos, só que não têm gordura animal. Se tiverem um monte de gordura vegetal são, seguramente, muito calóricos;
10) a maioria dos doces (cremes, mousses etc) são gorduras doces, com todo aquele montão de calorias;(Ain minha fraqueza)
11) tire toda a gordura visível das carnes, antes do cozimento. A gordura do frango está na pele;( Eu não como carne com gordura, nem carne frita )
12) grelhado é bom. Empanado ou frito engorda!( amo empanado =~~~)
13) creme de leite é tão calórico quanto manteiga, margarina e requeijão. Se não puder viver sem eles aprenda a fazer molhos com iogurte desnatado, inclusive para temperar saladas;( ainda bem que não gosto desse tal)
14) existe mais de um milhão de dicas para emagrecer. Deixe a preguiça de lado e seja proativo. Informe-se, procure, utilize periodicamente nossa calculadora IMC, cuide-se, divulgue!

Agora vejamos o quanto estamos erradas em nossa alimentação e bora trabalhar pra mudar isso!!!

Abraços

15 comentários:

Carlos Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Henrique disse...

Gostei das dicas, principalmente pelos comentários bem humorados.

Mas é assim mesmo, um dia de cada vez
(dica 5)

S@ndinh@ disse...

Atualizando peso: 68,6

S@ndinh@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabíola disse...

Sobre fazer várias refeições, a gente pensa que não consegue. É tudo hábito. Mude os seus. Eu passava o dia todo na escola e não comia, aprendi a levar uma fruta e um iogurte, e agora não vivo sem eles.
Sobre o café da manhã, outra coisa que eu era rainha em afirmar sobre não comer. Não precisa se empanturrar. Eu tomo um copo de leite desnatado com uma colher de sopa de toddy light. E está ótimo!!! Como eu disse, não precisa comer o MUNDO logo de manhã.
O que eu ainda peco é o fato do jantar. Eu trabalho o dia todo fora. Nos cafés da tarde ou da manhã, como uma fruta ou um iogurte que é o que dá para ficar levando na bolsa. Aí chegar em casa e comer algo leve também? Por enquanto, não dá.

Vamos seguir as dicas que nossa alimentação ficará saudável...

Fabíola disse...

Lia,
Já fez a tabelinha de pesos e pontos da semana?
Você vai publicar?

Quero tanto ver!!!

Line Simas disse...

Adoro fazer comentários bem humorados nas coisas, vcs vão ver como eu adoro escrever e não tenho coragemd e criar um blog husahsiuha

Giselle Viana disse...

A maioria dessas dicas eu jah to tentando seguir. To sempre pesquisando e descobrindo alguma coisa nova sobre dietas, nutrição, etc.

Pra escolher as coisas, o bom mesmo, é agente ir no mercado sem pressa e ficar lendo os rótulos, descobrindo coisas lights e boas. Jah tive cada achado! Umas coisas que eu nem imaginava e que quase naum tinham calorias!

Bjs

Line Simas disse...

Adoro ficar lendo rótulo no supermercado husaihsaiuh é tão divertido

Fabíola disse...

NO supermercado não, mas aqui em casa e na frente do pc... ha ha ha... direto!!!

Fabíola disse...

Olha o site que eu uso para fazer minhas pesquisas:
http://www.bolsademulher.com/servico/tabela/?acao=grupo&id_grupo=13

Line Simas disse...

Que legal! Eu já prefiro ir ao supermercado mesmo

Line Simas disse...

Eu usava a calculadora de calorias capricho, mas parou de funcionar =/

Fabíola disse...

Eu amo o site.
Visito todos os dias.

Fabíola disse...

Se alguém tivesse mais sugestões de sites de calorias, seria muito útil...