Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Post por Fabíola Gonçalves de Oliveira

"Nasci bem e engordei na infância e continuei acima do peso até alguns meses atrás. Sempre fazia um tipo de regime, mas não dava certo, ou engordava novamente, ou desistia no meio do caminho, ou ou ou...O certo é que eu não me importava, vivia minha adolescência numa boa sem traumas, apesar de não querer ser gordinha, não. mas sem traumas e nem dores. Comia tudo que eu tinha vontade, tudo mesmo.Minha primeira dieta foi com uma mulher super esquisita, ela passava uma dieta pra você, super exigente, que me fez emagrecer sim, mas como essa exigência dela não era meu hábito, logo engordei novamente. E o engraçado é que é realmente uma lei: a gente acaba engordando mais do que já pesávamos.Em 2003 eu acho, comecei uma dieta com nutricionista, ela era minha colega de trabalho e me incentivou muito. Porém, final de adolescência, ansiedade demais e muitas festas, fizeram que eu não atingisse meu objetivo e com os anos, recuperasse e ganhasse meus quilinhos novamente.No final de agosto, tomei a decisão, me sentia muito mal. A formatura do meu irmão tinha passado e eu não tinha gostado de como o vestido me vestia. Eu sozinha tomei a decisão. Mesmo porque ninguém faz nada pelos outros, e sim porque a gente quer e somente assim. Voltei pra minha amiga nutricionista, mas voltei firme. Pedi o que a gente quer deles: disciplina. Porque todos nós sabemos bem o que a gente deve ou não comer, o que falta é alguém incentivando e dando bronca quando não fazemos certo.Ela me passou uma dieta que para mim não é dieta e sim novo hábito, comer saudavelmente. Comer de tudo, mas pouco, com moderação... Parece clichê, não parece? Mas juro que não é, porque se fosse diferente não teria aguentado e emagrecido aproximadamente 13 quilos. O segredo? Muita água, verduras e frutas. Vai me falar que você não sabia que era isso? Todos sabemos, o difícil é querer. Tomei a perspectiva de que não como verduras e legumes porque amo de paixão, mas sim porque preciso, como se fosse um remédio e eu realmente preciso disso.Estou bem, muito bem, mas ainda não atingi meu objetivo. Ainda me faltam 3 quilos para eu poder ter uma margem boa e isso talvez demore um pouco, mas não tenho pressa (esse é outro segredo). Eu não coloquei prazo para minha dieta, porque eu não vou morrer depois do Carnaval, nem depois daquela festa tão esperada... Então não preciso correr desesperada, tenho que mudar e mudar para a vida toda e não para uma festinha que dura algumas horas."

11 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vc disse tudo oque todas nós precisávamos =) obrigada

La Belle disse...

É verdade, se queremos levar a sério o processo de emagrecimento precisamos querer, ter disciplina e seguir a risca os habitos que sabemos ser favoraveis para atingir nossas metas... Parabéns pelo post.

Harmonia Circular disse...

Ô menina, parabéns pela serenidade e disciplina. É bem assim como tu dizes, todos sabemos o que devemos fazer mas fazer o que devemos já é ooouuuuutra história, requer motivação, força de vontade.

Anônimo disse...

Que bom que entenderam meu ponto de vista...
Sempre vou tentar postar algo pra nos ajudar nesta nova vida.

Anônimo disse...

Que bom que entenderam meu ponto de vista...
Sempre vou tentar postar algo pra nos ajudar nesta nova vida.

disse...

Oi xará, lindo seu nome...lol

Adorei o relato, força ai!

Um gde beijo

Anônimo disse...

Olá xará...

Força para todas nós!
Um bom final de semana para todos!

Carlos Henrique disse...

Temos uma história parecido, valeu.

Line Simas disse...

Carlos compartilhe conosco!

Anônimo disse...

Cada um com sua história, podemos fazer com que outros se animem cada vez mais.
Venha aqui e conte a sua também!

Anônimo disse...

Line, você gosta de escrever como eu, escreva um post...
Escreva um testemunho também!