Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Post por Carol www.beleveza.blogspot.com.br

Essa é pra vocês que já emagreceram e que pensam que nunca mais vão engordar. Não quero desanimar ninguém não, muito pelo contrário, estamos todos aqui nessa corrente de blogueiros unidos contra a balança para nos dar força e palavras de incentivo.

O que aconteceu comigo acontece com muita gente.

Aos 14 anos de idade eu pesava 75 kg, e como seria o ano da minha formatura de 8ª série e iria fazer uma viagem com a turma da escola fiz uma dieta para não morrer de vergonha de entrar no biquíni, conclusão: no ano de 2001 perdi 28 kg, e fui para a viagem com 47 kg e minha missão cumprida, nunca me esqueço da primeira vez que usei um biquíni!

Até aí, tudo ótimo, o problema foi a manutenção.. a cada ano que passava eu engordava mais um pouco, afinal de contas eu não era mais gorda... Eu podia comer aquele bolo, aquele chocolate, repetir aquela lasanha... e mesmo engordando pensava.. ahhh mais eu anda estou bonita,chegava até a pensar: tô mais encorpada, ta legal assim... Tentando me convencer de que essa compulsão por comida não era um problema!

E disso hoje tiro outro conselho... vamos admitir: engordamos porque comemos demais, não é nosso metabolismo que é lento, ou nossos ossos que são largos... comemos e engordamos como todo mundo, até tem aqueles magrelos de ruindade como dizemos, porém vocês hão de convir comigo que são raros. E já que não demos essa sorte, temos mesmo é que nos segurar, controlar a alimentação, fazer exercícios.. Essa fórmula que todos conhecem, mas que poucos conseguem cumprir. Mas vou nos incluir nesse grupo, grupo de pessoas determinadas, batalhadoras e se permitem dizer .. vencedoras, porque eu acredito em vocês como acredito em mim nesse momento.

Nunca se esqueçam, que depois de todo o sofrimento para perder esses kg indesejáveis vem a manutenção. Essa que seguirá por toda a nossa vida. Eu precisei passar pelo sofrimento da dieta, a felicidade de alcançar a meta, me enganar durante 5 anos recuperando todo o peso, passar por uma gravidez complicada, colocando o meu bebê em risco, e me olhar hoje com mais de 30 kg acima do peso pra perceber que a luta contra a balança será pro resto da minha vida.

Todo mundo erra, se cometeu algum erro hoje, aprenda com ele.. Comece de novo amanhã com mais força e garra, jamais desista.

“Desistir é uma solução permanente para um problema temporário.”

Se cuidem, se amem e sempre tenham em mente que temos que fazer por nós uma coisa a cada dia... Se agrade, se mime e não se engane.

Não será fácil, mas será com toda a certeza muito gratificante.

Força a todos e parabéns pelos kgs eliminados, porque aqueles que se perdem podem ser encontrados.

Beijos

12 comentários:

Line Simas disse...

Pois é Carol, eu emagreci , me achando magra linda engordei 7kg brincando, então agora aprendi que eu sempre vou ter que cuidar, até eu colocar na cabeça que não vivemos pra comer e sim comemos pra viver

La Belle disse...

É verdade... quem ja foi gordinho e sabe que tem essa tendencia vai que estar sempre alerta pra não retomar antigos habitos.

Line Simas disse...

Pois é =( minha família é gordinha, eu sempre vou ter tendência.

Carlos Henrique disse...

Tudo que você disse, Carol é a mais pura verdade.
Estou emagrecendo pela terceira vez.

Penso que depois que emagreçemos, temos que reconhecer que nós viramos pessoas magras, mas que descuidos fazem tudo voltar ao que eramos antes.

Anônimo disse...

Concordo Carol,já fui magra e sei como é isso de ir engordando e não ligar muito....eu na verdade só fui perceber que tava engordando depois de já ter engordado uns 5kg...e depois disso evoluí pra 20 kg a mais,dos quais eu só consegui emagrecer 2kg....
mas eh assim mesmo,né,vamos que vamos!!!!
adorei a frase:“Desistir é uma solução permanente para um problema temporário.”

Line Simas disse...

Vc fica tão iludido que esté magro e que magro vai ficar eternamente, que logo engorda =/

Anônimo disse...

Emagreci mais de 13 kg e lógico que se não me cuidar, vou engordar.
Mas acredito que todos aqui são adultos e não é a primeira vez que tenta uma dieta.
Hoje, mais madura, sei que se eu comer mais de um pedaço de bolo de chocolate, com certeza a balança vai mexer e não vai ser para menos.
Eu ainda não consigo ir pra academia, não vou porque não gosto mesmo... Nunca gostei... Então, de consciência eu sei que tenho que comer menos do que qualquer um.
Controle é essencial e moderação é companheira dele.
Dieta por um simples período é besteira. Ninguém aqui deve fazer regime. O certo é mudança de hábito, porque se for somente por um breve momento, vai sim engordar e ainda mais do que já pesava.

Line Simas disse...

Eu odiava academia também, mas depois de frequentar um tempo eu passei a gostar, assim como gostar de fazer exercício e etc.

Anônimo disse...

Aiii... Todo mundo diz isso!
O pior é que não penso nem em começar...
Sou muito preguiçosa...

Line Simas disse...

No começo vc acha que vai morrer uashiasuhsiauh

Line Simas disse...

No começo vc acha que vai morrer uashiasuhsiauh

Anônimo disse...

Quem sabe, um dia, né!?!?