Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quarta-feira, 4 de março de 2009

Post por Fabíola Gonçalves de Oliveira

“Lá estava eu, passeando no mundo virtual, coisa que faço sempre quando não estou trabalhando e encontrei algumas dicas de como emagrecer saudavelmente.

Quis expô-las aqui e comenta-las para que incentivasse e motivasse ainda mais os leitores do blog:

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?Eu já falei sobre isso num post passado. Nada de desespero, você não vai morrer amanhã, portanto, faça isso sem pressa e com moderação. Quanto mais rápido perder os quilos, mais rápido voltarão também.

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.Nenhuma mudança abrupta dura muito tempo. Vá modificando gradativamente seus hábitos para que no final seja uma pessoa diferente e realmente diferente por dentro. Uma coisinha aqui e outra ali, já fará bem.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.É o caso do meu chocolatinho diário. Lembra que eu já comentei também? Nunca exclua nada da sua vida, pois se o fizer, aí que terá mais vontade de prová-lo novamente. Nunca ouviu falar que tudo que é proibido é mais gostoso?

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.Beba água. Quando sentir vontades, já que fome ninguém sente se alimentando a cada 3 horas, mas quando sentir vontade de algo, beba água ou em um único dia, substitua um de seus lanchinhos pela gostosura, mas só uma vez, viu.

5. Estipule horários para as refeições.Siga uma rotina, siga horários. E isso realmente é bom pois assim comerá a cada 3 horas sempre. Não pule refeições por falta de fome. Lembre-se, seu corpo precisa ser alimentado para você emagrecer.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.É uma troca saudável, mas uma vezinha só não vai te matar nem fazer você engordar tudo que já emagreceu... Ah! Detalhe, se ainda está só começando sua dieta, realmente aconselho nos primeiros dois meses esquecer todos os doces.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.Mais do que importante, é essencial para quem quer emagrecer, faz bem e melhora seu intestino.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.Verduras são conhecidas como calorias negativas, além de te satisfazer rapidamente, elas ajudam a queimar as outras calorias ingeridas. As fibras ajudam seu intestino também. Ou seja, ajuda seu organismo a ficar saudável.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.HA HA HA. Isso é legal, nunca tinha ouvido uma dica dessa. Mas eu fiz o oposto, já falava para as pessoas estarem cientes do meu objetivo. Só que não culpe os outros por ter comido o bolo que lhe foi ofertado. Você decide. Eu neguei muitas coisas e falava sem vergonha alguma que estava de dieta e não estava afim de jogar uma semana inteira fora por causa daquele pedaço de bolo, dos vários salgadinhos e docinhos da festa.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.E é super verdade, se você tem realmente o objetivo de emagrecer e está fazendo por você, nada vai te tirar do caminho, nada.

Tenha opinião e siga em frente. Vamos lá! Agora você tem que fazer sua parte!!!”

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/030516_nut_mandamentos.htm

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Devagar e sempre.
Pode parecer difícil e até mesmo demorado. Mas os resultados são melhores.

Anônimo disse...

Dica de minha nutricionista...