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terça-feira, 3 de março de 2009

Post por Fabíola Gonçalves de Oliveira

"Incentivo, talvez seja só isso que falta para alguém querer tornar sua vida mais saudável. E eu conheço muitas pessoas assim. São acomodadas, querem mudar, querem melhorar, mas querem que sejam num passe de mágica, num processo automático de simplesmente apertar um botão.E a gente bem sabe que não é assim.Precisamos ter certeza sobre qual é mesmo nosso objetivo e aí, partir pra cima, como se fosse um inimigo feroz.Algumas pessoas então precisam ser incentivadas, motivadas, cercadas por razões importantes para ser saudável.Confesso que ir à nutricinista, pelo menos para mim, é parte dessa necessidade. Como já disse em outro post, nós sabemos o que devemos ingerir, mas falta ali a disciplina e o incentivo para continuarmos quando tudo parece estar dando errado.E por que pensei nisso hoje?Com meu conhecimento bastante limitado, só com base nas minhas experiências sobre calorias e horários, resolvi montar uma dieta para uma pessoa próxima de mim. Digitei o cronograma com horários e quantidade de calorias, substituições saudáveis e algumas dicas para que a dieta tenha realmente o efeito quisto.Me senti importante para esta pessoa pois estava ajudando a mesma a dar um passo em direção à saúde. Um passo em direção ao emagrecimento mas sem perdas de nutrientes importantes para nossa vida.Digo isso porque também convivo com pessoas que na ânsia do perda de peso cometem suas loucuras. Ficam às vezes o dia todo sem comer, dependendo somente de um copo de leite ou algumas bolachas.Saibam que isso não o faz perder peso como uma dieta saudável.Para perdermos peso, nosso metabolismo precisa ser rápido e o que o acelera? Exercícios físicos e os horários seguidos corretamente.Devemos comer a cara 3 horas e nunca ficarmos sem nos alimentarmos por mais de 5 horas.Se ficamos muito tempo sem ingerirmos um alimento, nosso organismo começa a pensar que estamos passando fome e começa a guardar energia, energia essa que simplesmente não passa de gordura e aí não emagrecemos o quando deveríamos.O incentivo para um amigo, um familiar depende de você. Você pode ajudar com uma simples palavra amiga uma pessoa a viver mais e viver bem.Aqui estão algumas das dicas que selecionei no guia produzido por mim:
· Respeite os horários e não pule refeições, coma sempre algo mesmo que seja simbólico no horário marcado, mesmo sem fome, você não está comendo para saciar sua fome, mas para manter seu metabolismo rápido para o emagrecimento efetivo.
· Nada de bebidas alcoólicas.
· Nada de balas, chicletes só se for sem açúcar como Trident.
· Muita água, ela ajuda você emagrecer impressionantemente e seu intestino funciona melhor.
· Abuse das verduras, são conhecidas como “calorias negativas” porque elas ajudam a queimar calorias dos outros alimentos.
· Pese antes do início e a cada semana, de preferência no mesmo dia da semana que iniciou a dieta e no mesmo horário. O peso varia de acordo com o horário, acredite ou não.Sucesso a todos nós!"

3 comentários:

Carlos Henrique disse...

É isso aí. Motivação é 50% do segredo não só do emagrecimento. Como da "manutenção" do novo peso.

Mirelle disse...

Lia desculpe estava super mal ontem e acabei esquecendo da pesagem. Bom se ainda der o meu peso é 64.8Kg

Fabíola disse...

É... galera... a manutenção realmente é muito importante. E com garra, todo mundo consegue!
Não inventem desculpas para vocês mesmos.