Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

sábado, 21 de março de 2009

Post por Bia - http://creepmalkavian.blogspot.com/

Academia é castigo?

Olha, gente!
Tô aqui pra escrever isso porque eu visito muitos e muitos blogs e vejo sempre a mesma coisa: "Ai... tô cansada, tô tristinha; não vou pra academia, n]ao vou fazer exercícios."

Aff!! E por que não?! õ.Ô
Por acaso a academia vai piorar a sua situação?
Vejamos...

Contras:

- Se você está cansada, com certeza vai estar mais ainda depois que o corpo esfriar.
- Se você está doente, com febre, o corpo e a cabeça estão doendo, com certeza você vai ficar mais quente ainda durante os exercícios e, talvez, sinta mais dores depois dos exercícios.
- Você vai ter de sair do seu estado nostálgico, deprimido e aconchegante e se deslocar até a academia ou até o aparelho de ginástica que você tem em sua casa (o que deve ser uma eternidade).

Prós:

- Você vai parar de remoer seus problemas ou sua enfermidade e vai se concentrar em algo que vai trazer bons resultados pra você.
- A movimentação vai ajudar a oxigenar seu cérebro e quem sabe até ajude você a pensar numa solução para o que lhe incomodava tanto.
- Vai ser menos um dia que você vai ficar parada deixando o corpo endurecer, engordar e envelhecer lá parado, feito peça de museu.
- Você vai evitar que sua tristeza lhe dê aquele impulso de comer um docinho ou tomar um cafezinho pra aliviar a tensão.
- Você VAI TER RESULTADOS mais a frente, coisa que não vai acontecer se você ficar sentada "olhando pro ontem".
- Se está com raiva, você vai malhar melhor que nunca, feito uma louca, e vai até ficar orgulhosa da força e resistência que tinha escondida dentro de você.

Agora, vamos levantar dessas caminhas, poltronas... vamos tirar essa roupa folgada e colocar uma roupinha bem coladinha no corpo, respirar fundo, melhorar o astral e QUEIMAR GORDURAS E PENSAMENTOS NEGATIVOS!!

Faz seu sangue ferver e joga tudo na fogueira, povo!!
Assim deve melhorar! =}

MOTIVO + AÇÃO é o meu lema! ;o

Bia Prell
http://creepmalkavian.blogspot.com/

12 comentários:

Anônimo disse...

Ah?Tah falando comigo?rs
Eu aqui sentadinha com uma preguiça danada..e derrepente abro o blog do desafio e leio isso...rs...ate fiquei com vergonha...rs...bjin e obrigada pelo poste :)

Claudinha

Vanessa disse...

Olá.
Bia
Eu sempre arrumava uma desculpa para não ir para a academia. Então tomei uma decisão, ir antes do trabalho. Assim não me cansei ainda.
Porém, doente é difícil mesmo.
Tem selinho de desafio?

Carlos Henrique disse...

Os primeiros dias de academia são de matar, mas depois fica bom demais.

Jully disse...

Biiia
seu texto esta otimo, e fala d eum assunto que todos que estao lendo e acompanhando este blog,enfrentam,enfrentaram ou enfrentarão...
obrigada pelo incentivo!

ٷՅiα disse...

É, povo! Eu sempre fui muito ativa. Mas virei uma tremenda preguiçosa depois que tive baby. Conclusão?! 12,5kg a mais! Agora consegui voltar pra academia, e às 07h da manhã já tô lá - enquanto minha Luiza dorme. Os primeiros dias - como escrevi lá no meu blog - foram terríveis, porque eu não consegui nem pegar minha filha no colo, brincar com ela... e subia as escadas de quatro!! TER-RÍ-VEL! Mas tem que ter determinação!!
Na 4ª feira, com a chuva aqui no Rio, a rua da minha sogra encheu, e eu fiquei 3horas ajudando a tirar toda a lama, com vassoura e enchada. E as dores no dia seguinte? Pessam que me abalei?! Engoli um dorflex e fui pra academia pensando: Quando eu aquecer a dor passa. Se eu fizer corpo mole fico sentindo dor por mais tempo.
A melhor coisa! Já ontem meu corpo reagiu super bem a malhação e estou sentindo pouquíssimas dores.

Anônimo disse...

Quando ia a academia eu me sentia com a sensação de dever cumprido.

Pena que agora minha situação $ não é das melhores, então faço caminhadas para tudo, não uso mais ônibus. Além de guardar o dinheiro que gastaria em passagens eu faço uma atividade física bem legal, ainda mais se estiver com horário curto.

Gostei muito do seu post.

Bjocas
Daiene

Viviane Logrado disse...

Parabéns Bia!!!

Você realmente nos anima!

Mas você está certíssima, temos que largar a preguiça de lado, as desculpas, tudo mais e correr em direção a nossa realização, buscando atingir nossos objetivos.
Ficar chorando, se lastimando e esperando que as coisas caiam do céu, é complicado, pois não vai mudar absolutamente nada enquando não se ter a atitude de mudar!

A Mudança nasce de dentro para fora e não o contrário, a que nasce de fora para dentro é superficial e não duradora.

Eu prefiro emagrecer os meus conceitos, a minha mente e a minha alma, para depois o meu corpo ser a legítima expressão no meu íntimo!

Super beijo meninas, vamos que vamos, FORÇA E DETERMINAÇÃO SEMPRE!!

Jully disse...

O melhor foi que o texto bateu num dia que eu estava mtoooo desanimada! obrigadao mesmo!

ٷՅiα disse...

Vivianeee!! Tô há dias tentando um contato com você e não consigo. Acontece que, sempre que vou tentar comentar no seu blog, não consigo, porque pede pra confirmar aquelas letras, mas tá tudo absolutamente rosa! TUDO! Letras, caixa, botões.. não dá pra ver nada e não consigo confirmar. E é só no seu blog que acontece isso comigo. Verifica lá, tá?!
E você está mais que certa, moça! Reciclagem na mente e na alma vão refletir no corpo. ;*

Lia disse...

isso ai meninas!!
animaçao pra ir pra academia!!
eu nao tenho tempo e pra falar a verdade ando um pouco sem dinheiro, mas compenso indo e voltando do trabalho a pe que ja sao 40 minutos de ida e 40 minutos de volta...
ai tb totalizo meus 10.000 passos por dia assim!
bjos e força ai!

Vanessa disse...

Olá,
Meninas
Esse post me inspirou a fazer um post com dicas para não deixar a cademia, e até sentir prazer em malhar.
Bjk a todas

Anônimo disse...

Já mandei e-mail atualizando meu peso!

BJocas
Daiene