Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Post por Mirian - http://mirianumnovocaminho.blogspot.com/

"Olá, meu nome é Mirian e tenho 26 anos! Eu sempre fui a gordinha da família e até por isso sempre fui a chacota de todos, sempre a piorzinha! Minha mãe é obesa e me viam dizendo que eu seria igual....nunca imaginei que ser gorda fosse um problema, até a chegar a adolescencia, onde as paixões começaram e os foras também visto que todos me desprezavam por causa do meu peso, e isso começou a me incomodar muito! Eu engordei não por causa de produtos industrializados ou refrigerantes, mas sim por comida mesmo e doces caseiros, pois como nasci e cresci em uma fazenda era tudo que eu tinha pra fazer, e não tinha crianças para brincar e minha única companhia era a televisão.
Quando cheguei aos meus 15 anos, resolvi dar um basta e mudei até chegar aos 62.00, estava me achando ótima. Fiz tudo errado...não tomava café, só almoçava um salsicha e um peito de frango, e também não jantava. Depois que cheguei a esse peso comecei a namorar e o negócio descambou de vez, e voltei tudo atrás e também ao sofrimento.
Anos se passram, meu peso oscilando mais nunca mais tinha voltado ao 62.00 e eu achando que era culpa do universo que eu sofria tanto!
Terminei o meu relacinamento, iniciei a faculdade, conheci o meu atual marido e perdi meu pai.........xi senta que lá vem história!
Com a morte do meu pai (na real é meu avó, mas foi ele que me criou) fui tomada por uma forte depressão, não queria sair de casa e só comia, comia para abafar aquela dor que me consumia. Saia mas qando via pessoas comçava a chorar e corria para casa, a minha sorte foi meu amor que teve a maior paciencia do mundo comigo. Em julho de 2005 entrei de férias na facul e prometi que ia voltar mais magra, mas que nada alcancei os meus 85.00 cravados na balança em 01/08/05...ai me deu um star e resolvi virar o jogo e durante 1 ano e meio, entre idas e vindas alcancei os 57.00! Nossa foi uma delicia me sentir tão leve assim, descobri coisas que são tão corriqueiras mas que para mim eram o melhor: usar biquini, jeans + blusinha + sandália = look perfeito, usar maquiagem, ouvir elogios..tudo isso para mim era tão novo e delicioso.
Mas não durou nada...me deixei levar pelos caminhos tortos e quanto mais eu tentava sair do poço, mais eu me enfiava!
Comecei a lutar novamente para a minha formatura em 2.007. Comprei n vestidos P, fazia planos e coisas, mas no final de formei um caco por dentro, pois não alcancei nada e me formei ao 69.00 quilos e com um vestido horrivel!
Ai chegou 2008 e eu ia me casar em dezembro, ai pensei agora é pra valer, num dia como esse não posso me casar tão gorda! Ah mais tudo foi ilusão, cheguei até aos 64.00 no ínicio do ano (março) mas com a ansiedade correndo nas veias me casei com 74.00..oxe 10kgs em 9 meses...mas dessa vez me senti linda, acho por causa do jargão: "Toda noiva é linda" Mas hoje quando vejo as fotos eu vejo o tamanho do estrago! Enfim entre tombos e mais tombos, reabri meu blog (que foi extinto em jul/08 - quando percebi que estava andando para trás) e estou de volta ao mundo da RA e exercícios. Comecei o ano com 75.00 lutei e cheguei aos 71.00 em abril e depois disso estou firme e forte no blog (claro com alguma jacadas..mas levantando sempre) e hoje estou com 67.30! Nossa estou tão feliz. Admiro quem consegue ser feliz independente do peso, mais eu não consegui, estar gorda afeta totalmente minha vida e fico triste, armagurada. Ai vcs podem se perguntar então porque raios vc não mudou antes? Posso enumerar várias respostas, até em ordem alfabética se quiserem, mas a realidade é uma só: eu não quis! No fundo eu não queria de verdade como hoje quero, nada desses eventos me tocaram tanto quanto uma vontade de virar o jogo me tocou em abril...não sei explicar como, mas estou encontrei o meu caminho e vou seguindo até chegar onde quero. Hoje estou tão feliz, mais confiante em tudo que faço e isso me enche de garra para continuar! Cada uma de vcs irá ter o click, uma força sem explicação e que vai mudar o rumo de sua vida de uma vez por todas! Bjos e obrigada a todas que tiverem paciencia de ler até aqui...rsrsrs e se quiserem estão convidadas a conhecer meu cantinho!"

Mirian
http://mirianumnovocaminho.blogspot.com/

16 comentários:

Ana Paula (P) disse...

Oi Mirian...
Realmente precisamos desse start pra comerçamos qualquer coisa, inclusive emagrecer...Nessa onde de click, start, também fui tomada por uma força grandiosa que me motiva todos os dias a seguir firme com meus objetivos, claro as vezes escorregamos, caimos... mas o melhor é que estamos aprendendo a levantar e continuar... Te entendo perfeitamente em gênero, grau e número...
Boa sorte na tua luta ai...
ABraços...

Anônimo disse...

concordo. Acho que precisamos amadurecer a idéia de "emagrecer!, não basta só querer, a gente tem que entender que de alguma maneira precisamos renunciar alguma coisa para ter outra.

Boa história, bem parecida com a minha! Quando lembro do meu vestido de 15 anos, quase tenho um treco, tanto que nem tenho as fotos comigo, está tudo com meus pais.

Bjocas
Daiene

Paty disse...

Nossa, amiga que belíssima história de superação, já era sua fã agora então......Eu tb estou nesse start e é maravilhosa a sensação de que dessa vez a coisa vai!!!Tenho certeza que vai conseguir e junto com vc um monte de gente que vc ajudou com sua história, Beijo querida e saiba que tem uma amiga que transcende ao computador!!!
Beijoca

Mi disse...

Eba, eba, eba! Ainda bem que a minha história não é só mais uma na multidão! Há muitas como eu por ai e apesar de tudo se levanta e começa a viver! Quero daqui um tempo postar a minha conquista, como quero ler muuuuuitas que com certeza irá brotar desse desafio!
Obrigada pelo carinho! Que a minha história possa enche-las de esperanças!
Bjocas e um mega feriado! Levinho por favor!

♥ Mila Wander ♥ disse...

que bom que estas aqui e agora tudo vai dar certo!!

estou torcendo por voce!!

Um beijaaao!

Mi disse...

Oi Camila!!! Que te encontrar aqui também! Tudo vai dar certo para nós...logo, logo seus 2 digitos irá aparecer, tenho certeza! bjocas mil linda

Camila. disse...

Oi Miriam ,me indentifiquei com sua história ,sua história é um pouco pareçida com a minha,e nessa vida só perçebemos que estamos gordas e prescisamos dar um basta quando chegamos ao extremo, mas foi muito bom voçe ter colocado um pouco de sua vida,isso serve de motivação para todas nós, e que prescisamos dar o 1° passo para conseguirmos os nossos objetivos!!!! bjusss á todas, e vamos conseguir!!!

**Má** disse...

Engraçado né, acho que todo mundo passa por isso de "falar" que quer emagrecer mas levar um tempo pra entender que é realmente isso que importa... as vezes esse START demora mais do que imaginamos!!! Mas o seu chegou e vc está indo muito bem, e isso é o que importa... bjinho e segue firme daí!!!!

Anônimo disse...

O teu post fez me tentar lembrar-me quando é que foi o meu click... Eu acho q foi no final de Abril, depois de várias visitas ao dentista, lembro me de olhar ao espelho e ver um sorriso mais branco e brilhante, e lembrei-me q sorria muito mais e q me achava bonita, antes de engordar.

Por isso estou na luta contra os meus próprios impulsos.
E como a motivação faz 60% do q é preciso, os outros 40% nós tratamos!!!

Mi disse...

Realmente esse start independe de uma "ocasião especial", só para ter uma ideia, qual mulher não ficar linda no dia do casamento meu DEUS e nem isso foi capaz de resgatar essa força dentro de mim, vcs não tem noção de quanto eu lutei, mas na surdina me sabotava e colocava tudo a perder! Hoje me arrependo sim de não ter feito naquela época o que faço hoje, mas já passou e ainda tenho muito a viver, e quero viver muito melhor ainda! O meu star demorou um tempão e me fez perder muita coisa, mas agora ele veio e vou dar o maior valor a ele! Tomara que os de vcs também venham logo, e vcs possam aproveitar esse desafio com todo o intusiasmo possivel! Bjocas e obrigada pelo carinho!

**Má** disse...

É meninas... na maioria das vezes ou melhor, SEMPRE... somos nossoas maiores inimigas... Mas também quando a nossa ficha caí... Somos nós que indicamos o caminho do nosso sucesso!!! E é isso aí, cada uma de nós tem o poder de mudar nossas vidas e estamos fazendo isso pela nossa saúde e pelo nosso bem estar!!!! Força pra todas e uma ótima sexta feira!!!! Bjinhos

Regina disse...

Nossa... é incrível como nossas historias mudam apenas de cenário de personagem, mas o conteúdo em relação a obesidade é tão parecido, os sentimentos tão iguais.
Concordo com você, também admiro quem consegue ser feliz independente do peso, eu não sou assim.
Parabéns pela determinação, superação, realmente é incrível quando decidimos emagrecer verdadeiramente. A luta é intensa, mas a vontade de superar é ainda maior.
Bjos e sucesso sempre...

Mi disse...

Gente obrigada pelo carinho! Estou realmente engajada na minha luta contra a balança e hoje venci mais uma balaha: meu mais novo peso - 66.20! Tô muito feliz e tenho certeza que serei cada dia mais!

Lia pode atualizar meu peso ai!!!!!

Bjos meninas e muita garra nesse final de semana, nossos sonhos são melhores e mais saborosos do que qualquer tentação!

Ana Paula (P) disse...

Meu peso dessa semana é 89,4... poderia ter me esforçado mais... mas, bola pra frente!
Kissão p vcs gurias

Mi disse...

Lia, desde ontem (sábado) a pagina aparece com erro e eu não consigo ver os patrocinadores, será que é problema no meu micro?
Bjos

Anônimo disse...

POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO, NIVEA.IA@HOTMAIL.COM