Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Post Fabiola

Ola pessoal!!

Mil desculpas, pela desatualizacao do blog...

Acabei de voltar de ferias e estou com milhes de coisas pra fazer e resolver. Vou tentar ate o fim dessa semana atualizar direitinho as pesagens da semana passada e dessa semana e postar a tabela aqui... Por favor tenham paciencia!!

Mas por enquanto um presentinho pra vcs!!

Um post da Fabiola, vencedora do primeiro desafio! Um post com direito ate a foto com o premio do Desafio Eu Duvido!!

Espero que gostem e que sirva de motivacao, eu adorei!!



"Olá, meu nome é Fabíola, e eu sempre fui "gordinha" a vida toda. "Gordinha" é uma maneira sutil de falar que estava acima do peso, mas vocês me entendem.

A vida toda nunca me enquadrei no "magra" e até agora, é difícil eu me dar conta de que sou assim agora. Nosso cérebro é uma máquina doida. E essa imagem de "gordinha" demora a sair da caixola.Sempre fiz regime, mas acho que a maturidade não me deixava continuar magra.

Mas dessa vez, foi diferente. Coloquei na cabeça de que não precisava de prazos nem pressão, estava fazendo algo por mim mesma. Pois bem, foi o mais rápido e mais duradouro da minha vida.

Em setembro de 2009, eu pesava 73,300, com 1,60m, isso é muito, podem acreditar. Em janeiro, eu já pesava meus 60 kg. Hoje, saudavelmente, me encontro nos 59 kg, já até alcancei os 58, mas vou e volto. Fiz um tratamento com nutricionista que a gente sabe, só pagamos para ouvir o que já sabemos, mas ela, como minha amiga, me ajudou e muito com conselhos, broncas, etc. Me passou seu aprendizado e agradeço por isso.

Aprendi a comer menos, a comer tudo, tudo mesmo, mas pouco. Como todo dia chocolate. É!!! Eu gosto de me gabar dizendo isso porque achava impossível, e há muitos que ainda acham, mas como e não engordo. É só não enlouquecer. Aprendi a anotar o que comia para não esquecer que já tinha passado da cota diária. Hoje eu tenho tudo na cabecinha mesmo. Sei quando passo do limite. E aprendi que devo me pesar toda semana. O farmacêutico já sabe que vou chegar, tirar meu calçado, pesar e sair da mesma farmácia, mesmo dia e mesmo horário que eu escolhi. Faço isso para ter noção. Às vezes, a gente pensa que emagreceu, pensa que engordou, mas o melhor é tirar a prova real. Se engordamos, uma semana mais light já nos faz voltar a antiga forma. E se emagrecemos, estampamos um sorrisão no rosto e orgulhosos, gritamos ao sete ventos... hehehe

O desafio surgiu mais como incentivo, a mim, e aos outros, e fazer algo para nós mesmo e ganharmos um prêmio é muito mais do que motivador.

O legal foi que juntou minha vontade de emagrecer com o fato de eu gostar de escrever. Fui ganhando pontos, emagrecendo e no final, sai vencedora tanto pessoalmente quando do desafio.

Eu demorei um pouco a vir escrever e tirar a foto para você, porque a bola chegou e tinha que inflá-la, e com a correria do dia a dia, isso sempre ficava pra depois, mas agora com ela cheinha, estou adorando brincar com ela. Porque todo exercício parece brincadeira de infância de tão gostoso que é.

Meu propósito aqui é incentivá-los nos desafios de vocês, o desafio pessoal e o desafio do blog. Não façam pelos outros, não façam porque pediram. Façam por vocês. Hoje eu me cobro, porque comprando calças número 38, não quero voltar a comprar a 44, mas não entro na paranóia. Se quero comer algo, me permito, mas equilibro com tudo que já ingeri durante o dia todo.

Obrigada, Lia, pelo prêmio e pelo desafio. Obrigada, Roseli, minha nutriocinista. Obrigada aos que estão comigo o dia todo me incentivando. Obrigada a mim mesma por ter topado o desafio de ser mais saudável, mais bonita e mais feliz!!"

Fabíola Gonçalves de Oliveira

23 comentários:

**Má** disse...

É sempre bom ver depoimentos vitoriosos... E o melhor depoimentos realistas, sem as neuras de não comer, não beber, não viver... É muito importante pra nós termos um exemplo de consciencia e maturidade para vencer na vida!!!! E nesse novo desafio vamos todas nos empenhar e como a nossa amiga disse: POR NÓS!!! PARA NÓS!!!... Um beijo grande a todos!!!

ٷՅiα disse...

Liaaa!!! A tabelinha da semana passada tá aqui prontinha e atualizada. Se quiser te passo por email.
Eu tentei mas os emails ainda estão voltando pra mim. T.T
Ai que vergonha dessa situação toda. >.<

Mi disse...

Nossa adorei essa história! Parabéns Fabiola!!! É isso meninas podemos conquistar o que queremos, bastar batalhar e acreditar nisso! Boooora fazer a diferença em nossa vida :)
Bjos

Paty disse...

Que linda essa história!!!Adorei!!!
Como estão as pesagens???Beijoca

Ana Cleide ♥ disse...

Linda história. Mas é interessante, que para emagrecermos só depende de nós. A força de vontade tem que vir de dentro de nós mesmas.
Parabéns Fabíola.

Camila disse...

oiii fabiola gostei de seu post , muito interessante e motivador,espero qe todas nós chegamos a nossa meta tão sonhada,bjussss!!!!!

Mi disse...

Meninas que a nossa próxima pesagem seje perfeita! Tomara meu Deus...rsrsrs

Mi disse...

Bom dia meninas...tô mega feliz! Mandei 1,60kgs para pqp essa semana e tô que não me aguento de felicidade! Espero que todas tenham um ótima pesagem :0
Ah quem não tiver nada de desânimo ainda temos mais um semaninha, então booooooooora!

Debora Moura disse...

Oi...
como eu faço para participar?

**Má** disse...

Atualizando a meleca do meu peso que aumentou... minha culpa, minha maxima culpa... 95,5 kg

Eu disse...

Esse blog já não é mais o mesmo!
Venho aqui periodicamente e não vejo mais atualizações...
E o pior ninguém se quer comenta sobre isso!
Onde está a tabela com os pesos?
Onde estão os outros posts?
Cadê a galera?
Meu Deus... está tudo mudado!
Será uma grande fase ruim?
Será que o blog também "jaca" como a gente?
Não sei! não msmo. Mas gostaria da ajuda de vcs!

Anônimo disse...

O que aconteceu?
O Desafio terminou?

Mi disse...

É realmente esse desafio foi paradão mesmo! Uma pena! Mas mesmo assim mandei 3,70kgs para o espaço, espero que todas tenham tido um resultado otimo! Bjos

Paty disse...

Pesofinal: 73.700kg

Fabíola disse...

Calma Gente!
A Lia deve estar ocupada com outras coisas...
Sobre as atualizações, não é só coisa da Lia, vocês, participantes, têm escrito algum post para ela postar?
A agitação quem faz são vocês!!!

Eu disse...

E não é que morreu mesmo!!!

Anônimo disse...

Que pena :(

Anônimo disse...

Que pena mesmo.

Helo disse...

Oi moça, dá uma passadinha por aqui e nos conta como vc está. Bjos.

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi querida...vim te conhecer tá!
e vou seguir seu blog e se puder me visita tbm!!!
bom feriado e grande beijo!
van*

Anônimo disse...

Hello
valium pill
Some serious side effects of Lorazepam are uncertainty, mood depressions, twitching of muscles, a feeling of losing one’s consciousness, hostility, suicide attempts and flu-like symptoms.
[url=http://www.scrapbook-paradise.com/]buy valium[/url]
If you have been prescribed to take Valium, be sure to keep it in a place where no one in the family will be able to get it.
http://www.scrapbook-paradise.com/ - buy valium online
All these side effects must be addressed to properly and require the help of your doctor.

Anônimo disse...

Delete shis text plz. Sorry

Anônimo disse...

In the office chairss class of the Herman Miller scope of
ergonomic upon an ad to Office Max, a shop in which we seldom browse.
Please respect Maureen's price OF USE: I am more than try fashioning this hot Tinny beauty.

Review my weblog office chairs