Ola pessoal!!
Mil desculpas, pela desatualizacao do blog...
Acabei de voltar de ferias e estou com milhes de coisas pra fazer e resolver. Vou tentar ate o fim dessa semana atualizar direitinho as pesagens da semana passada e dessa semana e postar a tabela aqui... Por favor tenham paciencia!!
Mas por enquanto um presentinho pra vcs!!
Um post da Fabiola, vencedora do primeiro desafio! Um post com direito ate a foto com o premio do Desafio Eu Duvido!!
Espero que gostem e que sirva de motivacao, eu adorei!!
"Olá, meu nome é Fabíola, e eu sempre fui "gordinha" a vida toda. "Gordinha" é uma maneira sutil de falar que estava acima do peso, mas vocês me entendem.
A vida toda nunca me enquadrei no "magra" e até agora, é difícil eu me dar conta de que sou assim agora. Nosso cérebro é uma máquina doida. E essa imagem de "gordinha" demora a sair da caixola.Sempre fiz regime, mas acho que a maturidade não me deixava continuar magra.
Mas dessa vez, foi diferente. Coloquei na cabeça de que não precisava de prazos nem pressão, estava fazendo algo por mim mesma. Pois bem, foi o mais rápido e mais duradouro da minha vida.
Em setembro de 2009, eu pesava 73,300, com 1,60m, isso é muito, podem acreditar. Em janeiro, eu já pesava meus 60 kg. Hoje, saudavelmente, me encontro nos 59 kg, já até alcancei os 58, mas vou e volto. Fiz um tratamento com nutricionista que a gente sabe, só pagamos para ouvir o que já sabemos, mas ela, como minha amiga, me ajudou e muito com conselhos, broncas, etc. Me passou seu aprendizado e agradeço por isso.
Aprendi a comer menos, a comer tudo, tudo mesmo, mas pouco. Como todo dia chocolate. É!!! Eu gosto de me gabar dizendo isso porque achava impossível, e há muitos que ainda acham, mas como e não engordo. É só não enlouquecer. Aprendi a anotar o que comia para não esquecer que já tinha passado da cota diária. Hoje eu tenho tudo na cabecinha mesmo. Sei quando passo do limite. E aprendi que devo me pesar toda semana. O farmacêutico já sabe que vou chegar, tirar meu calçado, pesar e sair da mesma farmácia, mesmo dia e mesmo horário que eu escolhi. Faço isso para ter noção. Às vezes, a gente pensa que emagreceu, pensa que engordou, mas o melhor é tirar a prova real. Se engordamos, uma semana mais light já nos faz voltar a antiga forma. E se emagrecemos, estampamos um sorrisão no rosto e orgulhosos, gritamos ao sete ventos... hehehe
O desafio surgiu mais como incentivo, a mim, e aos outros, e fazer algo para nós mesmo e ganharmos um prêmio é muito mais do que motivador.
O legal foi que juntou minha vontade de emagrecer com o fato de eu gostar de escrever. Fui ganhando pontos, emagrecendo e no final, sai vencedora tanto pessoalmente quando do desafio.
Eu demorei um pouco a vir escrever e tirar a foto para você, porque a bola chegou e tinha que inflá-la, e com a correria do dia a dia, isso sempre ficava pra depois, mas agora com ela cheinha, estou adorando brincar com ela. Porque todo exercício parece brincadeira de infância de tão gostoso que é.
Meu propósito aqui é incentivá-los nos desafios de vocês, o desafio pessoal e o desafio do blog. Não façam pelos outros, não façam porque pediram. Façam por vocês. Hoje eu me cobro, porque comprando calças número 38, não quero voltar a comprar a 44, mas não entro na paranóia. Se quero comer algo, me permito, mas equilibro com tudo que já ingeri durante o dia todo.
Obrigada, Lia, pelo prêmio e pelo desafio. Obrigada, Roseli, minha nutriocinista. Obrigada aos que estão comigo o dia todo me incentivando. Obrigada a mim mesma por ter topado o desafio de ser mais saudável, mais bonita e mais feliz!!"
Fabíola Gonçalves de Oliveira
FELIZ 2020
Há 5 anos