Meu novo Blog

Cheque meu novo blog, espero sua visita!

www.elainemartini.blogspot.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bem Vindos!

Quantas vezes vc ja comecou uma dieta e acabou desitindo porque nao teve ajuda e motivacao suficiente para continuar?



Nem tudo e sua culpa, emagrecer e realmente muito dificil sozinho...



E ai que esse blog e o desafio vem para te ajudar! Participando do DESAFIO EU DUVIDO voce estara se comprometendo com voce mesma, com seus objetivos e com seus companheiros de desafio... Alem de ainda concorrer a premios!

Por enquanto eu estou comprando os premios, mas por favor se voces querem ajudar o site a crescer e poder oferecer premios cada vez melhores, clique em alguma das propagandas do lado esquerdo!


Porque o nome "DESAFIO EU DUVIDO"? Porque sempre que ouvimos alguem nos dizendo: "eu duvido que voce vai fazer isso" parece que uma forca surge dentro de nos, uma vontade imensa de provar que aquela pessoa esta errada e que voce pode conquistar qualquer coisa que quiser! Pra quem essa tatica nao funciona voce ainda pode pensar no nome como eu duvido que voce nao consiga atingir seu objetivo, dando a sensacao de que as coisas sao mais faceis!



As duas palavras essenciais no nosso desafio sao: Suporte e Motivacao e para isso todos vamos nos ajudar!



Inicialmente o desafio vai ser 4 semanas, ou seja, a partir de segunda dia 9 de fevereiro ate segunda dia 9 de marco. vamos nos comprometer por 1 mes, avaliar os resultados e entao propor um novo desafio. Assim atingimos uma meta de cada vez e vamos mantendo alta nossa motivacao e comprometimento...



As regras sao simples ja que antes de mais nada esse e um desafio para promover habitos de vida mais saudaveis e uma verdadeira mudanca nos seu estilo de vida, entao diariamente voce ira:



- Beber 2lt de agua



- caminhar 10.000 passos ou fazer qualquer outra atividade fisica



- ingerir 5 porcoes de verduras, legumes ou frutas



- enviar seu peso entre sexta e segunda todas as semanas (eu enviarei um email todas as sextas feiras relebrando todos, o peso pode ser atualizado por email, comentario no blog ou pelo orkut)



No fim do mes o participante que tiver perdido maior porcentagem de peso em relacao ao peso inicial (isso porque assim seremos mais justas, ja que tem mais peso pra perder vai sempre perder mais quilos) vai ganhar um dos premios abaixo. Alem da porcentagem de peso perdido algumas coisas contaram alguns pontos extras no resultado final, como: numero de comentarios, posts publicados, indicar o desafio para outras pessoas, atingir seu objetivo estabelecido no inicio. Visite as secoes do blog no canto direito pra saber exatamente como funciona...




O vencedor tera direito a escolher um premio que mais lhe agradar e entao sera enviado pelo correio. Os premios entre os quais o vencedor podera escolher sao: pedometro (contador de passos), corda de pular (especial para ginastica), colchonete de ginastica, bola para ginastica 65cm, Pro Fitness Thigh Toner, Pro Fitness Door Gym, Pro Power Twister, Pro Fitness Resistance Band. Todas as fotos e descicoes dos premios podem ser encontradas na secao "Escolha seu Premio!"



Para participar e simples, envie por email, comment ou orkut (comunidade desafio eu duvido):




nome




apelido (sera o que publicarei no blog)




email (nao divulgarei seu email, a nao ser que voce queira)




peso inicial




altura (assim podemos calcular o BMI tambem)




seu objetivo a ser alcancado nessas proximas 4 semanas (peso)




blog se voce tiver (Ele ira aparecer na coluna eu participo, voce vai receber o selinho pra divulgar o desafio no seu blog).



Espero a sua inscricao ate o dia 8 de fevereiro!


Assim o site vai poder estar completinho no dia 9 de fevereiro inicio do nosso desafio!

Regras do Desafio

As regras sao simples, primeiro voce deve diariamente:


- Beber 2lt de agua


- caminhar 10.000 passos ou fazer qualquer outra atividade fisica


- ingerir 5 porcoes de verduras, legumes ou frutas


Alem disso semanalmente voce deve enviar seu peso (entre sexta e segunda, eu enviarei um email todas as sextas feiras relebrando todos) pode ser atualizado por email, comentario no blog ou pelo orkut.


Voce pode enviar posts tambem para serem publicados e contara a ordem de chegada. Eles valerao pontos tambem na contagem final do desafio.

Promovendo sua saude

Como voce ja deve saber as regras que se deve seguir no desafio sao simples:


- Beber 2lt de agua


- caminhar 10.000 passos ou fazer qualquer outra atividade fisica


- ingerir 5 porcoes de verduras, legumes ou frutas


Porque esses habitos podem fazer sua vida mais saudavel?



1. Beber 2lts de agua por dia:


Consumindo agua de maneira correta e na quantidade certa, ajuda a acelerar o metabolismo (queimando gorduras mais rapidamente), ajuda a moderar o apetite, deixa sua pele (previne celulite) e cabelos mais bonitos e hidratados, melhora o funcionamento do intestino, etc...


E importante tomar pelo menos 2 litros por dia. Para isso deixe uma garrafinha de agua ao seu lado o dia todo, assim fica mais facil adquirir o habito.


Dois copos de agua a cada meia hora podem ajudar muito. Fazendo isso voce vai reduzir 15% a quantidade de comida nas refeicoes. Se nao consegue parar de comer mesmo satisfeita, tente tomar um copo cheio de agua depois de terminar o prato...


Troque sucos, bebidas alcoolicas e refrigerantes por agua. Agua gelada ajuda ainda mais ja que o corpo gasta calorias para aquecer-se...


Que tal um copo de agua gelada agora??!!



2. Caminhar 10.000 passos ou fazer qualquer outra atividade fisica todos os dias:


Ha 40 anos atras no Japao vou desenvolvida a ideia de que 10.000 passos por dia mantem voce saudavel e em forma sem a necessidade de outros exercicios. Isso quer dizer que desde a hora em que voce levanta da cama, ate os ultimos passos do dia voce deveria ter caminhado 10.000 passos, que totalizam 8km.


Isso parece assutador mas na verdade nao eh. Em uma velocidade normal fazemos 1km em 12 minutos, mas se voce andar um pouco mais devagar ainda vai fazer um quilometro mais vai levar 15 minutos. Isso quer dizer que voce em 2 horas voce ja completou seus 10.000 passos!


A boa noticia tambem eh que a maioria de nos caminha entre 4.000 a 6.000 passos diariamente sem nem notar. Mesmo os mais preguicosos que passam o dia sentados caminham ao menos 2.000.


Caminhando seus 10.000 passos por dia voce ira queimar 500 calorias. COmo voce precisa queimar 3500 calorias para perder 500gr isso quer dizer que voce sera 0,5kg mais magra cada semana!


A melhor forma de contar seus passos e usar um pedometro (que eh um dos premios!). Quando voce souber quantos passos caminha normalmente eh so questao de ir aumentando a quantidade aos poucos, descendo do onibus um ponto antes, andando no shopping, usando escadas, caminhando com seu cachorro, no trabalho indo conversar com seu colega ao inves de enviar um email ou simplesmente aproveitar para dar alguns passos na hora dos comerciais do seu programa favorito!


Vamos la, comece hj mesmo a aumentar seu numero de passos diarios!



3. Ingerir 5 porcoes de verduras, legumes ou frutas:


Frutas e Vegetais ajudam a manter um estilo de vida saudavel. As variadades sao imensas atendendo aos mais diversos paladares...


Comer uma variedade de frutas e vegetais vai proporcionar muitas vitaminas e minerais, alem de otimas fontes de fibra e antioxidantes. Isso é muito importante para sua saude agora e no futuro.


Alem disso frutas e vegetais normalmente sao pobres em gorduras e calorias ajudando a emagrecer e ter um corpo mais saudavel. Reduzem os riscos de doencas cardiacas, cancer e derrames.


Comer suas 5 porcoes de frutas ou verduras vao fazer vc se senir otima por dentro e por fora!


- Legumes ou frutas em latas, congelados, secos contam tambem!


- Batatas nao contam...


- Uma porcao de fruta e verdura tem em torno de 80gr


- Voce pode adicionar verduras ao seu spaghetti bolognesa por exemplo!


Contagem de pontos

No fim do mes o participante que tiver perdido maior porcentagem de peso em relacao ao peso inicial (isso porque assim seremos mais justos, ja que tem mais peso pra perder vai sempre perder mais quilos) vai ganhar um dos premios abaixo.


Alem da porcentagem de peso perdido algumas coisas contaram alguns pontos extras no resultado final, como: numero de comentarios, posts publicados, indicar o desafio para outras pessoas, atingir seu objetivo estabelecido no inicio.


Dependendo da porcentagem de peso perdido em relacao ao seu peso inicial x 100 sera o numero de pontos que voce ira ganhar, por exemplo:


Peso inicial: 80

Peso final: 75


Isso quer dizer que voce perdeu 6.25% de peso, ou seu numero de pontos sera 625. Mas nao se preocupe eu farei os calculos para voce.


Aqui abaixo esta a tabela das outras formas de ganhar pontos extras no desafio:


Posts publicados: 50 pontos



Atingir seu objetivo estabelecido na inscricao: 100 pontos


Quem nao enviar a pesagem em alguma semana: -30 pontos



Peco a todos que sejam honestas ao enviar o peso e os resultados, ja que a intencao aqui eh simplesmente uma motivacao para perder peso. Perder peso excessivamente nesse mes nao eh saudavel e em caso o isso aconteca com o vencedor, este pode ser desclassificado ou exigido provas como foto da pesagem inicial e final.

Escolha seu Premio

O vencedor tera direito a escolher um premio que mais lhe agradar e entao sera enviado pelo correio.

As fotos dos premios e uma pequena descricao:




pedometro (contador de passos) digital










corda de pular (especial para ginastica), aproximadamente 2,7m de comprimento








Pro Fitness Resistance Band, proprio para exercicios de tonificacao de bracos e pernas








Mochila, carteira e estojo - Cores disponiveis, rosa e preto. Perfeita pra levar pra academia!








Garrafinha que serve para levar sua agua como tambem para fazer e levar shakes da sua dieta...






quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Primeiro Post!

Esse post é pra convidar todos para participarem do Desafio Eu Duvido!

No proximo post vou estar colocando como vai funcionar, as regras e os premios!!!

Espero a inscriçao de todos voces, é pela nossa saude!!